/

O Rock in Rio está de volta ao Parque da Bela Vista, com mais atrações e novas experiências, que prometem fazer desta 9ª edição a maior de sempre. Durante os dias 20, 21, 27 e 28 de junho a Cidade do Rock vai encher-se de muita música, atividades e entretenimento para todos os gostos. Com mais de 14 espaços temáticos, entre eles 6 estreias, e o regresso do Worten Game Ring à Cidade do Rock, o Rock in Rio Lisboa 2020 mostra-se como uma aposta renovada que conta, pela primeira vez, com o apoio da Galp como patrocinador principal.

Rock in Rio Lisboa: 2020 começa agora!
Rock in Rio Lisboa: 2020 começa agora!. Foto: Actigamer

Ler também: Rock in Rio Lisboa 2020 vai ter mais atrações e novas experiências

Com alguns dos nomes mais sonantes da indústria musical já confirmados, como The Black Eyed Peas ou Camila Cabello, entre outros, que atuarão no palco principal da Cidade do Rock, o Palco Mundo, chegou agora a vez de conhecermos os artistas que farão parte do cartaz do Galp Music Valley, o palco mais eclético que junta os veteranos às novas vozes da atualidade, numa fusão musical que promote agradar a todos os fãs.

Depois de uma estreia de sucesso na edição de 2018, e depois das Galp Music Valley Sessions terem lotado o Capitólio ao longo das suas quatro sessões, em 2019, o palco non-stop da Cidade do Rock está de volta, mais vibrante e internacional do que nunca.

O cartaz do palco Galp Music Valley do RiR 2020 foi revelado durante uma apresentação à imprensa e convidados, que contou com vários momentos musicais, a presença de artistas conhecidos e muita animação, que encheram o Suspenso, em Lisboa, na terça-feira, dia 4 de fevereiro.

Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio e Joana Garoupa, diretora de marketing e comunicação da Galp, foram as anfitriãs de uma festa que contou com as participações musicais de Bárbara Tinoco, Giulia Be e I Love Baile Funk.

O Galp Music Valley assegurará, mais uma vez, 14 horas de música por dia sem parar, numa programação variada que conta com mais de 30 participações durante os quatro dias do Rock in Rio Lisboa. Entre as 12h00 e as 02h00 haverá espaço para as já tradicionais Somersby pool parties, festas, DJ sets e concertos de artistas consagrados, juntando alguns dos novos fenómenos da atualidade.

20 JUNHO
BÁRBARA TINOCO IZA I LOVE BAILE FUNK
21 JUNHO
INCUBUS THE BLACK MAMBA
XINOBI El Columpio Asesino EGO KILL TALENT DOCTOR PHEABES
27 JUNHO
DELFINS NEY MATOGROSSO
VARIAÇÕES
28 JUNHO
MUNDO SEGUNDO & SAM THE KID GIULIA BE
DJ BIG PROJOTA PLUTONIO GROGNATION

 

Galp Music Valley no RiR 2020
Galp Music Valley no RiR 2020. Foto: Actigamer

O facto de reunirmos, no mesmo palco, concertos, festas, live acts e DJ sets, é o que nos permite criar uma proposta artística diferenciada para o Galp Music Valley, juntando num único espaço pessoas, e artistas, de diferentes universos, que se expressam de forma diferente, mas que falam a mesma linguagem“, Artur Peixoto, diretor artístico do Galp Music Valley

Galp Music Valley no RiR 2020
Galp Music Valley no RiR 2020. Foto: Actigamer
Galp Music Valley no RiR 2020
Galp Music Valley no RiR 2020. Foto: Actigamer

No seu ano de estreia como patrocinador principal do Rock in Rio Lisboa, a Galp pretende fazer do Galp Music Valley a fonte de toda a energia que irá colocar ao serviço dos festivaleiros, apostando em formatos que promovam proximidade.

Com uma zona envolvente focada na sustentabilidade, nas relações humanas e no divertimento saudável, o Galp Music Valley vai incorporar o lema da marca ‘Hoje é um bom dia para mudar’, que a Galp adotou para mobilizar a sociedade em torno destes temas“, Joana Garoupa, diretora de marketing e comunicação da Galp.

O palco do Galp Music Valley não se faz só de música! Alimentação saudável, hug cam, um pianista no relvado que vai pôr todos a cantar em conjunto, apresentação de percussão coletiva ou dicas e sugestões de atitudes urbanas, saudáveis e sustentáveis são, apenas, alguns dos conteúdos que materializam o conceito deste espaço.

Galp Music Valley no RiR 2020
Galp Music Valley no RiR 2020. Foto: Agência Zero

Mais que um palco, o Galp Music Valley é um espaço onde podemos viver a música de várias formas ao longo do dia, e onde queremos reunir pessoas que valorizam a vida nos centros urbanos, mas que compreendem que para uma melhoria da qualidade de vida, e para preservar o que mais gostamos de fazer, é fundamental viver numa sociedade harmonizada entre si e com o planeta. E nisso, o Rock in Rio e a Galp estão 100% alinhados”, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Galp Music Valley no RiR 2020
Galp Music Valley no RiR 2020. Foto: Actigamer

Galp Music Valley
Programação

20 JUNHO

No primeiro dia, o Galp Music Valley dá as boas-vindas a uma das mais famosas festas da atualidade:

I Love Baile Funk – o ritmo vibrante vindo do outro lado do Atlântico vai dominar o dia, com propostas diversas da mesma família e da mesma lingua.

O início da tarde vai ficar marcado por uma Roda de Samba que recebe os primeiros festivaleiros, seguindo-se as I Love Baile Funk Dance Classes para todos os que quiserem entrar no clima e aprender uns moves de funk.

Já o final da tarde será junto da piscina, com música ao vivo de Cafuné, seguido pelo DJ set do Rolézinho. Pelo meio, haverá tempo receber em palco dois fenómenos do momento, de ambos os lados do Atlântico:

Bárbara Tinoco – uma das artistas portuguesas mais tocadas nas rádios nacionais;
IZA – uma das maiores artistas brasileiras em ascensão.

Para encerrar a primeira noite, a festa I Love Baile Funk vai contagiar todo o valley.

21 JUNHO

O Galp Music Valley começa por abrir as portas ao rock dando a oportunidade a talentos internacionais de se apresentarem ao público português:

El Columpio Asesino – banda espanhola em voga no país vizinho;
Ego Kill Talent – grupo que passou pelo Rock in Rio Brasil em 2019 e que já partilharam palco com grandes artistas internacionais, tendo também marcado presença nos maiores festivais da Europa;
Doctor Pheabes – vindos do outro lado do Atlântico (Brasil), estreiam-se pela primeira vez em Portugal.

Passam também pelo Galp Music Valley:

The Black Mamba – a banda de Pedro Tatanka;
Incubus – a banda norte-americana que dispensa apresentações;
Xinobi – um dos grandes nomes da cena eletrónica nacional encerra a noite no vale.

27 JUNHO

No terceiro dia de Rock in Rio Lisboa, o Galp Music Valley veste-se de…revival. O dia abre com uma apresentação especial:

Banda do Filme Variações – filme português mais visto de 2019, vai celebrar com toda a devoção e entusiasmo as músicas do extraordinário cantor português António Variações.

Porque a música não tem idade, o vale da Cidade do Rock vai receber concertos e projetos musicais de grandes nomes que marcaram – e que continuam a marcar – gerações.

Delfins – a banda portuguesa vai subir ao palco para um concerto especial que celebra os seus 35 anos de carreira, colocando com certeza todo o vale a cantar em uníssono, ao som de tantos hits;
Ney Matogrosso – o carismático músico visita a Cidade do Rock para um concerto especial, onde irá recordar a tudo e todos porque alcançou três platinas e três ouros.

28 JUNHO

No último dia de festival, sobem ao palco do Galp Music Valley alguns dos nomes mais sonantes da música urbana nacional e brasileira.

Mundo Segundo & Sam The Kid – dois dos maiores nomes do hip hop nacional, que se apresentam agora juntos – que é como ter “Jimi Hendrix e Jimmy Page no mesmo disco, Marvin Gaye e Curtis Mayfield, Carlos Paredes e Amália, Picasso e Andy Warhol a pintarem a mesma tela.”

Neste mesmo dia sobem ao palco:

Plutónio – com uma combinação de Hip-Hop/Trap/RnB, que se apresenta pela primeira vez no festival, tendo já esgotado várias salas no país;
Projota – um dos grandes nomes do rap no Brasil;
GROGNation – o quinteto da linha de Sintra com um percurso emergente.

É, também, neste dia que se vai poder assistir à estreia, em Portugal, da artista brasileira que está a causar furor dentro e fora do Brasil:

Giulia Be – mais conhecida pelo hit “Menina Solta”, que acaba de chegar ao topo das tabelas em Portugal (#1 em singles e #1 no Spotify), sobe ao palco do vale prometendo cantar, e encantar.

Rock in Rio Lisboa: 2020 começa agora!
Rock in Rio Lisboa: 2020 começa agora!. Foto: Actigamer

O Rock in Rio Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. Com uma oferta ampliada de entretenimento, a 9ª edição irá levar para a Cidade do Rock novas atrações e atividades, contribuindo para entregar uma experiência cada vez mais imersiva, enriquecedora e única.

A Cidade do Rock está mais mágica que nunca“, foi o mote lançado por Roberta Medina, durante a apresentação da 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, em outubro passado. Vão ser dois fins de semana recheados de magia e puro entretenimento, com mais de 14 espaços de atrações e muitas novidades.

Aos já confirmados artistas do Palco Mundo, como Black Eyed Peas, Camila Cabello, Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Post Malone, Anitta, entre outros, juntam-se no Galp Music Valley os novos fenómenos musicais mais emergentes e os espetáculos especiais de artistas consagrados numa oferta de 30 atuações e 50 horas de música que completam uma verdadeira fusão musical, mais eclética de sempre.

Bilhetes já estão à venda

Os bilhetes para o festival já estão disponíveis no site oficial do Rock in Rio Lisboa, usufruindo da maior comodidade e segurança, além de não existir qualquer custo adicional. Estes bilhetes serão entregues em formato digital:

Bilhete diário: 69€
Passe de fim de semana: 112€

A partir de hoje, dia 6 de fevereiro, os bilhetes também estarão à venda nos demais locais habituais: Lojas FNAC, Continente, Blueticket e Ticketline, além de diversos parceiros internacionais.