Monster Hunter World: Iceborne
Monster Hunter World: Iceborne. Imagem: Capcom

A Capcom anunciou hoje o novo Monster Hunter World: Iceborne, uma grande expansão para o seu RPG que tem já mais de 10 milhões de unidades vendidas. O novo conteúdo estará disponível para download no outono de 2019, para PlayStation 4 e Xbox One. Os jogadores no PC ainda terão de esperar mais algum tempo para conhecerem a data de lançamento desta expansão.

Monster Hunter World: Iceborne vai adicionar novos rankings de missão, regiões, monstros, movimentos e equipamentos, além de uma experiência narrativa completa que dá continuidade ao final de Monster Hunter: World. Além de tudo isto, a Capcom está a trabalhar em colaboração com a CD Projekt Red, para trazer o caçador de monstros profissional Geralt da saga The Witcher para o “Novo Mundo”, no começo do próximo ano.

Monster Hunter World: Iceborne
Monster Hunter World – Geralt. Imagem: Capcom

As novas missões exclusivas vão oferecer um novo tipo de jogo, que combina a experiência de RPG envolvente de The Witcher 3, com o estilo de jogo de Monster Hunter: World. Os artistas que dão voz a Geralt nas mais variadas línguas, também vão contribuir com novos diálogos para melhorar ainda mais esta colaboração.

O jogo base é necessário para poder jogar esta expansão.

O novo teaser trailer oferece um vislumbre da próxima expansão Monster Hunter World: Iceborne.

Além da nova expansão, Monster Hunter: World vai receber ainda mais conteúdo nas próximas semanas. Uma das novidades é o regresso no dia 20 de dezembro de Kulve Taroth Siege, uma missão especial para eventos, que permite até 16 jogadores em grupos de quatro, com um objetivo comum. No entanto, desta vez, apresenta-se numa versão mais difícil que produz recompensas mais poderosas.

Como agradecimento especial aos jogadores de todo o mundo, e para marcar um ano desde o lançamento de Monster Hunter: World, a Capcom anunciou o The Appreciation Fest. Este evento especial, que será lançado em janeiro de 2019, incluirá um recém-decorado Hub Gathering, equipamento especial, e uma série de novas missões de aniversário para todos os jogadores.

Monster Hunter World: Iceborne
Monster Hunter World: Iceborne. Imagem: Capcom

Para os jogadores que ainda não experimentaram Monster Hunter: World, vai estar disponível uma versão de avaliação gratuita do jogo base, para PlayStation 4 e Xbox One, a partir de amanhã, 11 de dezembro, e até ao dia 17 de dezembro. Esta versão limitada permite que os novos jogadores experimentem missões até ao nível de 3 estrelas e multijogador online até ao Hunter Rank 4. Qualquer progresso alcançado poderá ser transferido para o jogo principal, caso os jogadores decidam adquirir a versão final.

Monster Hunter World: Iceborne
Monster Hunter World: Iceborne. Imagem: Capcom

A expansão Monster Hunter World: Iceborne chega no outono de 2019 para a PlayStation 4 e Xbox One. A versão para PC ainda não tem data confirmada.