Canon EOS R100
Canon EOS R100

Chegou a EOS R100, a nova câmara Mirrorless da Canon, feita à medida de quem pretende preservar para sempre os momentos de qualidade passado em família ou com amigos. Leve e compacta, permite lentes RF e compatibilidade com lentes das tradicionais DSLR, sendo capaz de captar imagens com qualidade impressionante a um preço reduzido. Esta é uma câmara entry-level para quem quer versatilidade, com resultados superiores à melhor câmara de smartphone do mercado. Vamos à descrição detalhada de todas as características:

Canon EOS R100

A EOS R100 incorpora um sensor APS-C de 24.1 megapixels, várias vezes superior aos que encontramos nos smartphones topo de gama, o que representa um significativo aumento na qualidade de imagem e vídeo. Isto não só permite conseguir cores irrepreensíveis e detalhes impressionantes, como também oferece aos utilizadores a capacidade de fotografar em condições de pouca luz e conseguir um efeito bokeh bonito e autêntico, onde o fundo é suavizado de forma harmoniosa, permitindo que o motivo se destaque na imagem.

Contando com a focagem automática inteligente da gama EOS R, a EOS R100 apresenta AF Dual Pixel CMOS com deteção rápida e precisa dos motivos, acompanhando os olhos das pessoas ao utilizar o visor ou o ecrã LCD, mantendo-se a par dos movimentos e focando-se no que realmente importa. Ao oferecer disparo contínuo de até 6.5 fps com AF One Shot e 3.5 fps com AF Contínua , a EOS R100 ajuda a captar os momentos mais especiais.

Também melhora o desempenho de vídeo em comparação com um smartphone, oferecendo vídeo 4K 25p e trazendo os benefícios do sistema EOS R para esta câmara básica e fácil de utilizar. É ainda capaz de gravar vídeo Full HD a 60 fps e a 120 fps com resolução de 720p, ideal para vídeos suaves em câmara lenta, e particularmente útil quando se pretende ser criativo com conteúdo captado durante as férias. A fiável AF Dual Pixel CMOS também permite deteção de rostos e acompanhamento de olhos ao gravar em Full HD.

Desbloqueia o seu potencial

O design portátil da EOS R100 – que pesa apenas 356g – é menor e mais leve do que uma DSLR tradicional e perfeito para quem quer fotografar em movimento. O seu punho confortável, visor eletrónico, controlos intuitivos e interface de utilizador guiada oferecem aos utilizadores as ferramentas para se tornarem nos fotógrafos da família, sem precisarem de ser profissionais. Isto é apoiado pela assistência criativa, facilitando ajustes no desfoque do fundo, brilho, contraste e equilíbrio de cores.

Os utilizadores também podem experimentar uma variedade de acessórios versáteis e inovadores, como objetivas RF, microfones e Speedlites, tornando infinitas as possibilidades criativas. A compatibilidade com as objetivas RF e RF-S da Canon, em particular, significa que são capazes de ampliar o seu alcance e ser criativos com aberturas rápidas.

Ligação e partilha harmoniosas

A conectividade Wi-Fi e Bluetooth “always on” permite transferires imagens e vídeos para o teu smartphone de forma harmoniosa, utilizando a aplicação Canon Camera Connect. A aplicação também permite que operes a câmara remotamente, enquanto a ligação Bluetooth permite um controlo simples utilizando o controlo remoto BR-E1 ou um smartphone, o que é perfeito para fotos e vídeos em grupo.

Flexibilidade adicional com o novo OC-E4A da Canon

O OC-E4A é o novo cabo para a sapata multifuncional da Canon, presente em vários equipamentos do Sistema EOS R, que permite que a nova gama avançada de acessórios seja colocada longe da sapata. Este cabo permite que acessórios multifuncionais, como Speedlites, sejam utilizados fora da câmara para conseguir a iluminação correta ao fotografar em modo vertical, para evitar sombras e reduzir olhos vermelhos.

O OC-E4A também é capaz de proporcionar energia a dispositivos como microfones, e foi concebido de forma a permitir a utilização com a objetiva RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE.

Principais Características da EOS R100

  • Sensor APS-C de 24.1 MP
  • AF Dual Pixel CMOS com deteção de motivos
  • Vídeo 4K (crop, 25p)
  • Full HD 60 fps e 120 fps 720p
  • Visor eletrónico
  • Corpo compacto e leve

Disponibilidade e Preço

A Canon EOS R100 está disponível para encomenda na loja online da Canon a um preço de 749,99 € e inclui a Câmara mirrorless Canon EOS R100 + objetiva RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM.

A Canon EOS R100 será lançada a 30 de junho de 2023.

Objetiva RF 28mm F2.8 STM

A acompanhar o lançamento da EOS R100, a Canon anunciou hoje também o lançamento da objetiva RF 28mm F2.8 STM, a mais pequena e mais leve objetiva RF Prime. Com um formato “pancake”, extremamente compacta e leve. Foi cuidadosamente desenhada para ser a combinação perfeita para câmaras como a recém-lançada EOS R8. Cabe facilmente em qualquer kit ou pode até ser utilizada em vez de uma tampa, sendo ideal para fotógrafos de viagens e de rua que estão em movimento.

A sua versátil distância focal de 28mm e a abertura máxima rápida de F2.8 tornam-na adequada para uma variedade de cenários. A abertura rápida permite fotografar com pouca luz e consegue uma profundidade de campo rasa para fundos desfocados onde o motivo se destaca. Inclui controlo e anel de focagem combinados, permitindo que os utilizadores ajustem facilmente as configurações e passem rapidamente para a focagem manual, se necessário. Para além disso, o motor STM também permite uma focagem automática silenciosa, bem como transições suaves entre motivos.

A combinação de um corpo EOS R com uma objetiva RF permite utilizar diversas opções de correção para auxiliar fotógrafos e videógrafos iniciantes, oferecendo melhor qualidade de imagem e um design de menor dimensão. A colocação eficaz de três elementos asféricos de plástico moldado de alta precisão permite compacidade e uma excelente capacidade de renderização, ao mesmo tempo que reduz o número de elementos ao mínimo.

Sendo uma opção altamente compacta, leve e acessível, a RF 28mm F2.8 STM amplia as opções de objetivas prime avançadas da Canon para utilizadores do sistema EOS R, que também inclui:

  • RF 16mm F2.8 STM
  • RF 24mm F1.8 MACRO IS STM
  • RF 35mm F1.8 MACRO IS STM
  • RF 50mm F1.8 STM
  • RF 85mm F2 MACRO IS STM

Principais Características da objetiva RF 28mm F2.8 STM

  • Pequena e leve
  • Objetiva prime grande angular acessível
  • Distância focal versátil de 28mm
  • Abertura máxima rápida de F2.8
  • Qualidade ótica e correções inteligentes

Disponibilidade e Preço

A objetiva RF 28mm F2.8 STM está disponível em encomenda na loja online da Canon a um preço de 399,99 €.

A objetiva RF 28mm F2.8 STM será lançada a 31 de julho de 2023.