Call of Duty - Warzone
Call of Duty - Warzone. Imagem: Activision

Call of Duty: Modern Warfare e Warzone tem sido um verdadeiro sucesso para a Activision. Apesar das críticas que recebeu, como todos os jogos da franquia, o último capítulo da série está a superar muitos recordes e coloca a marca Call of Duty de volta a uma posição de prestígio em relação às vendas e popularidade.

Depois de se tornar o Call of Duty mais jogado desde o seu lançamento, um relatório da SlottyVegas, afirma que o jogo está a gerar atualmente cerca de 2,6 milhões de euros por dia, entre compras físicas e online, incluindo microtransações. Ou seja, são 1.800 euros por minuto!

Call of Duty - Warzone
Call of Duty – Warzone. Imagem: Activision

Estes valores colossais tornam-se ainda mais surpreendentes quando analisados os 80 dias em que as pessoas viviam em quarentena em muitos países, tendo o título gerado cerca de 208 milhões de euros.

Se em parte este sucesso pode ser explicado pela enorme popularidade de Warzone, o battle royale que deu um forte impulso à franquia e levou muitos jogadores a saltarem para a experiência completa de Modern Warfare, a verdade é que o uso de microtransações, os passes de batalha e os packs vendidos na loja online, revelam ser uma fórmula muito rentável, e a Infinity Ward está continuamente a introduzir novos cosméticos que parecem ser apreciados pela comunidade.

Call of Duty - Warzone
Call of Duty – Warzone. Imagem: Activision

Nota: O relatório da SlottyVegas usou dados da Nielsen Super Data, Esports Earnings, Social Blade e Forbes.