Boavista junta-se à liga eFootball.Pro
Boavista junta-se à liga eFootball.Pro. Imagem: Konami

A Konami e a Football.Pro, anunciaram hoje que o Boavista F.C. vai ser o quinto clube de futebol profissional a entrar na competição de Esports das duas empresas. O clube português é o último a inscrever-se na eFootball.Pro, depois do FC Barcelona, ​​FC Schalke 04, Celtic FC, e AS Monaco, terem já confirmado a sua presença na liga profissional.

eFootball.Pro
eFootball.Pro. Imagem: Football.Pro

O presidente do Boavista F.C., João Loureiro, comentou a decisão. “A presença neste torneio reforça o foco na juventude, inovação e tecnologia que queremos promover, não só nos Esports mas em todo o Clube. Tal como os nossos adversários, procuramos inovar com esta competição que aproxima o futebol real e virtual de uma outra presença internacional do Clube que, com certeza, agradará aos nossos adeptos”.

Gerard Piqué, fundador e presidente da eFootball.Pro, mostrou satisfação com a participação do Boavista, “ao confirmar o Boavista, reforçamos a vocação internacional da nossa competição. Com certeza, a sua atuação na liga não deixará ninguém indiferente”.

Boavista junta-se à liga eFootball.Pro
Boavista junta-se à liga eFootball.Pro. Imagem: DR

Fundado em 1903, o Boavista F.C. é um dos clubes mais antigos do futebol português e compete na primeira divisão de Portugal, a Liga NOS. O clube já conquistou a primeira divisão na temporada de 2000/01 e detém vários títulos nacionais.

Masami Saso, Presidente da Konami Digital Entertainment, mostrou-se orgulhoso com a nova competição. “É uma honra e um verdadeiro prazer para a Konami trabalhar com organizações como o eFootball.Pro e o Boavista F.C.. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para impulsionar os Esports e antecipamos muitos momentos desportivos emocionantes”.

O Boavista F.C. vai ser representado por uma equipa profissional na competição eFootball.Pro, que utiliza como suporte o conhecido simulador de futebol da Konami, o Pro Evolution Soccer. Neste novo campeonato, o Boavista F.C. vai poder desafiar o FC Barcelona, ​​o FC Schalke 04, o AS Monaco, o Celtic FC e outros clubes de alto nível, que serão revelados brevemente.