Academia de Esports
Academia de Esports. Imagem: Boavista Futebol Clube

Já abriram as inscrições para a Academia de Esports do Boavista Futebol Clube, uma iniciativa pioneira em Portugal que pretende ocupar os jovens durante as Férias da Páscoa, enquanto progridem na prática competitiva do seu jogo favorito, dentro da modalidade de Esports do Clube.

Em comunicado, o Boavista FC adianta algumas informações para os interessados em participar nesta iniciativa.

Moche XL Esports 2018
Moche XL Esports 2018. Foto: Actigamer

ACADEMIA DE ESPORTS

A Academia de Esports funcionará completamente online, habitual na modalidade e uma necessidade no momento actual. Os participantes da Academia irão receber um plano de orientação e treino, com treinadores selecionados, com duas aulas semanais e exercícios complementares com prática técnica e desportiva.

Destinatários

A Academia destina-se a todos os interessados a partir dos 9 anos. Se tiveres menos de 16 anos, terás de ter autorização do teu Encarregado de Educação.

Preço

A inscrição, bem como as aulas até 12 de abril, são totalmente gratuitas.

Academia de Esports

Vivemos um momento singular com efeitos pouco previsíveis no presente e no futuro. Um momento em que tudo o que fizermos será sempre pouco. E no Boavista Futebol Clube pensamos que também devemos fazer alguma coisa“, afirma Reinaldo Ferreira, director de marketing e tecnologias de informação e responsável pela modalidade de Esports do Boavista FC, que reforça ainda que “O fundamento desta Academia, como o de muitas outras, é o de proporcionar a prática da modalidade a praticantes de todos os níveis e a possibilidade de progredirem na sua prática.

Numa perspetiva de chegar a um maior número de participantes, o Clube informa que já realizou parcerias com algumas empresas, onde vão disponibilizar a Academia aos filhos dos seus colaboradores.

Jogos da Academia

Estes são os jogos disponíveis na Academia.

  • EA FIFA 20 (PlayStation 4 e PC);
  • eFootball PES 2020 (PlayStation 4);
  • League of Legends (PC);
  • Rocket League (PC);
  • Xadrez (PC e dispositivos móveis);
  • Starcraft II (dispositivos móveis);
  • Clash Royale (dispositivos móveis).

As inscrições podem ser feitas a partir do Site do Clube, em www.boavistafc.pt ou directamente no formulário disponível em: https://forms.gle/HeeLS5eorYg7ihTu7