BLAST Pro Series: Lisbon 2018
BLAST Pro Series: Lisbon 2018. Imagem: BLAST Pro Series

É já nos dias 14 e 15 de dezembro que Lisboa vai tornar-se na capital mundial do CS:GO, ao receber pela primeira vez o BLAST Pro Series: Lisbon 2018, um evento internacional dedicado a jogadores e fãs de Counter-Strike.

Lê também: Portugal recebe etapa do BLAST Pro Series de CS:GO

A grande final acontece no dia 15 na Altice Arena, e os NaVi são a sexta equipa a confirmar a presença neste grande evento de eSports. Os ucranianos juntam-se assim aos líderes da tabela mundial, Astralis, e aos NiP, FaZe Clan, Cloud9 e MIBR, para disputar o prémio no valor de 250 mil dólares, de um total de um milhão de dólares da primeira temporada.

BLAST Pro Series: Lisbon 2018
BLAST Pro Series: Lisbon 2018 – Equipas confirmadas. Imagem: BLAST Pro Series

Os melhores jogadores do mundo de CSGO vão subir ao palco do BLAST Pro Series em Lisboa, como é o caso de s1mple dos NaVi e dev1ce dos Astralis, que dominaram por completo a scene de Counter-Strike em 2018.

Além deles, muitos outros jogadores do Top 10 mundial vão também participar no evento. Atletas como NiKo (FaZe) e FalleN (MIBR) vão disputar o título com dev1ce (Astralis) e s1mple (NaVi) para ganharem o prémio de Jogador mais valioso (MVP) do BLAST Pro Series.

BLAST Pro Series: Lisbon 2018
BLAST Pro Series: Lisbon 2018. Imagem: BLAST Pro Series

Nikolaj “dev1ce” Reedtz dos Astralis promete a desforra depois da derrota sofrida na final de Copenhaga, “esperávamos ganhar, e com certeza vamos estar preparados para disputar o título em Lisboa. O torneio traz as melhores equipas do mundo para o palco, no entanto, será um fim de semana intenso e todas as equipas têm boas hipóteses de ganhar”.

BLAST Pro Series: Lisbon 2018
BLAST Pro Series: Lisbon 2018. dev1ce – Astralis. Imagem: BLAST Pro Series

A jogar em Lisboa, dev1ce espera ainda assim uma receção calorosa, ”pessoalmente, mal posso esperar por estar com o público em Lisboa e, mesmo esperando que os MIBR tenham alguma vantagem de equipa da casa, espero receber uma receção calorosa. É um lugar onde sempre quis jogar e estou ansioso por passar algum tempo em Lisboa e conhecer a cidade”, e acrescenta “a única coisa que podemos dizer com certeza é que o público português vai poder contar com diversão dia e noite com o melhor se faz no mundo em Counter-Strike”.

O BLAST Pro Series: Lisbon 2018 vai ser jogado nos dias 14 e 15 dezembro, num conjunto de jogos decisivos. A grande final é aberta ao público e está marcada para o dia 15 de dezembro, na Altice Arena.

Os bilhetes para a final já estão à venda aqui.