Bee Engineering cria slotmachine alusiva ao Iberanime
Bee Engineering cria slotmachine alusiva ao Iberanime

Os fãs do Iberanime vão poder ganhar prémios alusivos à cultura pop com a nova aplicação alusiva ao evento, uma slotmachine que podes jogar a partir de qualquer browser.

Até ao início do espetáculo, que acontece a 21 e 22 de maio na FIL – Feira Internacional de Lisboa, o jogo estará disponível para todos os interessados, e os prémios são variados – 30% de desconto em um pop figure, ou uma t-shirt à escolha do vencedor, são exemplos dos prémios atribuídos.

A slotmachine foi desenvolvida pela Nectar Interactive, unidade de experiências digitais da Bee Engineering e pretende criar brand awareness sobre o evento ao alcançar os participantes de uma maneira envolvente.

Como funciona?

Basta entrares neste link, e rodar a roda. Tens 10 spins para amealhares o máximo número de pontos. Para jogares mais rondas, tens de estar atento ao instagram do Iberanime onde irão sendo disponibilizados códigos que te dão acesso a mais jogadas.

No final, são contabilizados os pontos de cada jogador e definidos os vencedores.

O jogo já está disponível desde o dia 17 de abril e será realizado durante 6 seasons, que correspondem a semanas. Nas primeiras 4 seasons registaram-se mais de 800 utilizadores e mais de 50 mil spins.

José Leal e Silva, Diretor Executivo da Bee Engineering:

“A slotmachine que desenvolvemos para o Iberanime representa mais um trabalho que temos vindo a desenvolver na área de desenvolvimento de soluções de jogos para responder às necessidades das empresas e organizações.”

Bee Engineering cria slotmachine alusiva ao Iberanime

Bee Engineering no Iberanime

Além da slotmachine, a Bee Engineering expandiu a sua parceria com o Iberanime através da sua presença no evento. A tecnológica vai estar presente no stand 210, do pavilhão 2, onde irá ter à disposição uma nova experiência digital.

Será ainda a responsável pelo workshop “East vs West – influências da cultura na produção de videojogos”, através da apresentação que será efetuada por Paulo Piriquito, Sérgio Sequeira e Matheus Girotto, colaboradores da Nectar Interactive.

No anime…e no golfe

A Bee Engineering utilizou também o Spin By Nectar, uma solução semelhante, para o World Corporate Golf Challenge 2022. Através do telemóvel, os participantes do torneio podem aceder ao jogo e darem spin ao advergame, de forma a ganharem prémios imediatos.

Esta experiência digital está disponível em cada uma das etapas – Quinta do Perú, em Lisboa (21 de maio), Axis Ponte de Lima (4 de junho) e na final no Royal Óbidos (16 de julho). Os participantes ganham prémios atribuídos por parceiros do evento.

“À semelhança do que desenvolvemos para o Iberanime, o Spin by Nectar também tem como premissa aproximar a comunidade em torno do evento. As interações, o espírito de competitividade e a possibilidade de serem recompensados com prémios aliciantes torna o jogo um sucesso”, afirma José Leal e Silva. “A Nectar Interactive desempenha um papel importante no aumento do engagement de empresas, organizações e eventos com a criação de iniciativas como estes advergames”.

Nas duas primeiras etapas do torneio – que decorreram no Amendoeira Golf Resort, em Silves, e no Santo da Serra, na Madeira – registaram-se uma média de 76 participantes.