Bee Engineering apresenta Hyper Casual Games
Hyper Casual Games. Imagem: Bee Engineering

Os Hyper Casual Games são a mais recente aposta da Nectar Interactive. Com o objetivo de ajudar marcas e negócios a terem um redobrado impacto nos seus públicos, a divisão de experiências digitais da Bee Engineering apresenta um modelo de desenvolvimento de um género de jogos mobile que garantem melhores resultados de interação, com um desenvolvimento mais célere e “cujo sucesso se repercute no aumento de downloads no mercado norte americano na ordem dos 76,4% em 2020 face ao período homólogo”, refere a empresa em comunicado.

Durante este período de pandemia que obriga ao distanciamento físico, as marcas tiveram de encontrar novas experiências e meios para conseguirem chegar de forma direta aos consumidores. O digital passou a ser o canal primordial para impactar o público alvo. É neste contexto que surgem os Hyper Casual Games.

Os Hyper Casual Games apostam no desenvolvimento de mecânicas simples e apelativas, o que lhes permite terem um tempo de criação mais curto que os jogos normais. O seu conceito pode ser usado num Playable Ad (Anúncio Jogável), por exemplo.

Bee Engineering apresenta Hyper Casual Games
Hyper Casual Games. Imagem: Bee Engineering

Com mecânicas simples e apelativas, os Hyper Casual Games têm um tempo de criação mais curto do que os jogos normais e podem ser usados, por exemplo, num Payable Ad (Anúncio Jogável).

Segundo a Nectar Interactive, “atualmente a taxa de desinstalação de apps num telemóvel chega aos 25% na primeira hora e ao fim de um mês aos 64%. Os anúncios jogáveis permitem aumentar o Life Time Value (LTV) pois o utilizador já sabe o que esperar da app. Quando aplicado, as taxas de retenção sobem para os 30-40%. Este modelo ajuda os anunciantes a poupar dinheiro. Apesar do valor por instalação ser mais alto do que um vídeo ou banner, o Return over Investment (ROI) acaba por ser superior porque elimina os utilizadores que teriam um “engagement” mais baixo.”

André Santos, Product Manager da Nectar Interactive
André Santos, Product Manager da Nectar Interactive. Imagem: Nectar Interactive

André Santos, product manager da Nectar Interactive:

“Esta experiência tem-nos permitido ser mais eficazes na conceção de novas ideias que podemos aplicar nas campanhas digitais das marcas com as quais trabalhamos. Acelera também o processo de desenvolvimento das soluções, conseguindo desta forma ter uma resposta mais rápida num mercado muito exigente no que toca ao tempo de execução de novas formas de comunicação”.

A Nectar Interactive ajuda marcas e negócios a terem uma comunicação disruptiva no contexto digital. Potencia a sua mensagem para novas audiências, através do uso de tecnologias e conceitos emergentes.