Azores Game Fest 2023
Azores Game Fest 2023

O Pavilhão de Porto Judeu, na Ilha Terceira, recebeu nos dias 8 e 9 de dezembro a 2ª edição do AZORES GAME FEST, um dos maiores eventos de Gaming e Esports dos Açores. Mais de 3.500 visitantes marcaram presença no evento, que superou as expectativas face ao ano anterior.

O AZORES GAME FEST teve um dia exclusivo dedicado às escolas, no dia 7 de dezembro, onde mais de uma centena de alunos da região participaram em vários workshops educativos sobre o universo do Gaming e dos Esports. Nos dias seguintes, o evento ofereceu ainda vários Torneios e Talks sobre temas relacionados com esta área.

Alguns dos torneios mais populares foram os de “Counter Strike 2”, “Super Smash Bros. Ultimate” e “EA Sports FC 24”, que contaram com cerca de 150 jogadores e prémios aliciantes.

O evento disponibilizou também uma área Free to Play com cerca de 40 equipamentos para experimentar os videojogos favoritos de toda a família, desde Simuladores, Realidade Virtual e Retro Gaming, um espaço dedicado a diferentes gerações. Outra área de destaque foi a de Card e Board Games, com alguns dos títulos mais famosos a nível internacional, como “Magic: The Gathering”, que teve um torneio próprio.

O AZORES GAME FEST contou ainda com a presença de vários convidados especiais, como Diogo Morgado ou André “Possessivo”Nunes, que partilharam com o público açoriano a sua experiência neste universo. O cosplay foi outra das áreas fortes do evento, com a presença dos embaixadores Nymesia e Synergie, vencedores de prémios a nível internacional.

O evento foi organizado pela ICHTUS (Associação de Juventude de Porto Judeu), MOSHBIT, GuessTheChoice e Dot Gaming, com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, da Direção Regional da Juventude e da Junta de Freguesia da Vila de Porto Judeu.