Black Desert
Black Desert / Atoraxxion. Imagem: Pearl Abyss

A Pearl Abyss anunciou hoje que Atoraxxion, a primeira masmorra cooperativa, estará disponível para Black Desert Online e Black Desert Consola neste verão.

ATORAXXION

Esta é a primeira masmorra cooperativa do jogo. Cria uma experiência totalmente nova juntamente com uma necessidade de cooperação entre os jogadores num grau nunca antes visto. A masmorra será lançada em quatro partes temáticas – a primeira, Vahmalkea, estará disponível em breve. Embora Atoraxxion seja uma masmorra, o seu tamanho é quase comparável ao de uma região.

Os aventureiros podem ter a sensação de uma masmorra clássica com a harmonia de três recursos: combate, quebra-cabeças e exploração.

Black Desert
Black Desert. Imagem: Pearl Abyss

Atoraxxion foi construída pelo “Sábio do Passado”, Rux Maha Dehkia, como uma base para construir um exército de Ancient Weapons de maneira a repelir o Black Spirit. A guerra contra os Black Spirits provém de um reino desconhecido, então Rux teve de se preparar para uma infinidade de variáveis. Ele alistou quatro aprendizes que manteriam a fortaleza a funcionar, continuariam as pesquisas com as armas e conduziriam experiências enquanto Atoraxxion estivesse selada.

No entanto, os seus quatro aprendizes logo se enredaram na vida uns dos outros, um obstáculo emocional que Rux não conseguiu antecipar. Os eventos relativos a esses quatro aprendizes levaram a uma grande tempestade de caos que engolfou Atoraxxion. Depois de um longo tempo ter passado, Atoraxxion e a outrora próspera civilização antiga entraram em declínio. Isto é, até ao início de uma nova era.

A última fortaleza inclui uma instalação para testar as capacidades de combate das Ancient Weapons numa variedade de ambientes para preparar os Aventureiros para qualquer situação. A questline Atoraxxion é rica em conhecimento e experiências envolventes.

Atoraxxion está dividida em quatro partes temáticas: deserto, oceano, desfiladeiro e floresta. A dificuldade da masmorra aumentará com o lançamento de cada tema e difere de acordo com o servidor ou plataforma de cada jogador.

Nos servidores Elvia Realm os jogadores enfrentarão uma dificuldade maior, enquanto os jogadores nos outros servidores terão uma dificuldade normal. Os jogadores das consolas também obterão um nível de dificuldade normal.