Asus ROG: Break All Limits
Asus ROG: Break All Limits

O evento Break All Limits da Asus Republic of Gamers foi o palco para a apresentação de uma nova geração pioneira de motherboards para a plataforma Intel, fontes de alimentação, monitores e muito mais.

Pela primeira vez, os jogadores podem utilizar módulos de memória DDR5, dispositivos PCIe 5.0, e CPUs Intel Core redesenhados de raiz para disponibilizarem até 16 Cores (núcleos) e 24 threads. Para se preparar para estas novas tecnologias históricas, as motherboards ROG Maximus Z690 Extreme, Extreme Glacial, Apex e outras motherboards ASUS Z690 vêm equipadas com fornecimento de energia de topo que pode reagir em frações de segundos a alterações na tensão e frequências introduzidas pela plataforma Intel® Alder Lake, para manter estes novos e potentes processadores a funcionar com a máxima performance e eficiência.

Asus ROG: Break All Limits
Asus ROG: Break All Limits

Se não assististe ao evento Break All Limits, transmitido direto no Youtube para toda a comunidade de fãs, no último dia 27 de outubro, deixamos-te aqui um resumo das novidades apresentadas:

ROG Maximus Z690 Extreme

O auge do design das motherboards, está preparada para atingir novos níveis de performance e de velocidade, graças ao suporte DDR5. Posicionada para overclocking de CPU, a tecnologia ASUS Extended Memory Profiles é movida pelo OptiMem III. Inclui WiFi 6E, Ethernet a 10 Gbps e 2.5 Gbps, M.2 PCIe 5.0, um conector USB 3.2 Gen 2×2 no painel frontal com suporte para Thunderbolt 4 e várias portas USB Type-C no painel de I/O posterior. O chip de som ROG SupremeFX ALC4082 com um DAC ESS ES9018Q2C fornece áudio cristalino que pode ajudar os jogadores a focar-se nas posições dos seus adversários e a subir ao topo das tabelas. Inclui o novíssimo ROG True Voltician, um osciloscópio USB que permite aos utilizadores visualizar as tensões, velocidades de relógio e muito mais. A ranhura da placa gráfica dispõe da PCIe Slot Q-Release para facilitar a remoção da placa gráfica. Inclui ainda o BIOS FlashBack que permite atualizar a BIOS sem CPU ou RAM instalada, e o ecrã Q-Code exibe mensagens de resolução de problemas.

ROG Maximus Z690 Extreme

ROG Maximus Z690 Extreme Glacial

Apresenta toda a potência da sua irmã, mas vai um passo mais além para os entusiastas do arrefecimento a líquido, resultado de uma colaboração entre a Republic of Gamers e a EK.

ROG Maximus Z690 Extreme Glacial

ROG Maximus Z690 Apex

Com suporte para arrefecimento a nitrogénio líquido e velocidades extremas do módulo de memória. Ao reduzir o número de ranhuras DIMM para duas, a Apex tem uma integridade de sinal praticamente imbatível para as suas ranhuras de memória DDR5, estando preparada para velocidades até 6600MHz.

ROG Maximus Z690 Apex

ROG Maximus Z690 Formula

Apresenta uma cor Moonlight White – Branco Luar, uma mistura agradável de branco, cinza claro e metal escovado, a Formula pode iluminar qualquer espaço com um toque de requinte.

ROG Maximus Z690 Formula

ROG Maximus Z690 Hero

Traz a nova iluminação Polymo. Um ecrã LED ornamenta a cobertura de I/O da Hero com uma matriz microestrutural de luz e cor apelativa composta por padrões RGB complexos, permitindo aos construtores mostrarem um estilo RGB luminoso que não verão em mais lado nenhum.

ROG Maximus Z690 Hero

ROG Strix Z690-E Gaming WiFi

Fornece 18+1 fases de energia, 8+8 conectores de energia ProCool II, indutores de liga de alta qualidade e condensadores robustos. Estes elementos são arrefecidos por dois dissipadores de alumínio que cobrem as portas de I/O traseiras e os VRMs, e estão ligados por um tubo de calor em forma de L para melhorar ainda mais a performance térmica.

ROG Strix Z690-E Gaming WiFi

 

ROG Strix Z690-F Gaming WiFi

Com 16+1 fases de energia e opções de armazenamento PCIe 4.0, a ROG Strix Z690-F Gaming WiFi fica pouco abaixo da Z690-E, mantendo na mesma uma potência significativa. Apesar dos utilizadores precisarem de atualizar para a Z690-E Gaming WiFi para obterem funcionalidades como a M.2 Combo-Sink e suporte PCIe 5.0 M.2 incorporado, ainda há muito para gostar na Z690-F Gaming WiFi.

ROG Strix Z690-F Gaming WiFi

ROG Strix Z690-G Gaming WiFi

Para os entusiastas que gostam de construir sobre um sistema micro-ATX, esta é a primeira escolha. Com 14+1 fases de energia DrMos, mais dissipadores de calor grossos na cobertura I/O, VRMs e ranhuras M.2, a Z690-G Gaming WiFi tem um design compacto capaz de lidar com a 12ª geração de CPUs Intel.

ROG Strix Z690-G Gaming WiFi

ROG Strix Z690-A Gaming WiFi D4

Com uma estética Moonlight White (Branco Luar) em todos os seus dissipadores de calor que arrefecem robustamente os VRMs, o chipset Z690 e as ranhuras M.2 incorporadas. E com 16+1 fases de energia DrMOS classificadas para até 80 amps, 8+8 conectores de energia ProCool II e indutores em liga metálica premium, tem energia de reserva.

ROG Strix Z690-A Gaming WiFi D4

ROG Strix Z690-I Gaming WiFi

Para aqueles que gostam de PCs particularmente compactos, esta motherboard oferece especificações premium numa dimensão física reduzida ITX. Suporta memória DDR5 e 10+1 fases de energia, conectores de energia ProCool II, indutores em liga de alta qualidade e condensadores robustos que os utilizadores de motherboards ROG maiores conhecem e apreciam.

ROG Strix Z690-I Gaming WiFi

PSUs ROG Thor 1600W Titanium e Thor 850W, 1000W, 1200W Platinum II

Para os entusiastas a alimentar os seus sistemas com toda a energia limpa e fiável que os PCs modernos exigem, a ROG Thor 1600W Titanium apresenta um novo pináculo do design de PSUs da ROG. Ao lado deste novo rei da colina, a série ROG Thor Platinum II apresenta vários melhorias que tornam estas PSUs ainda melhores.

PSUs ROG Thor 1600W Titanium

Monitor Gaming ROG Strix XG309CM

Para os jogadores que procuram um monitor grande e de topo, a ASUS apresenta o ROG Strix XG309CM. com 29.5” e uma resolução de 2560 x 1080, dispõe de um tempo de resposta GTG de 1 ms e até 200 Hz de velocidade de atualização reforçada pela ASUS ELMB (Extreme Low Motion Blur) Sync. Adicionando o tripé integrado no suporte do ecrã para montar uma webcam ou microfone, os utilizadores têm um monitor que é adequado tanto para trabalhar como para jogar.

Monitor Gaming ROG Strix XG309CM

Monitor Gaming ROG Strix XG276Q

Para os jogadores que preferem aderir aos ecrãs 1080p, a ASUS oferece o ROG Strix XG276Q com acabamento em Space Grey (cinzento espacial), com um novo padrão gaming na parte de trás do monitor. Para aqueles que querem um monitor gaming mais compacto e de alta performance, a ASUS agora também oferece monitores ROG Strix em tamanhos de 24.5” e 23.8”.

Monitor Gaming ROG Strix XG276Q

Headset ROG Delta S Animate Gaming

Novos nesta geração de auscultadores ROG Delta S são os ecrãs AniMe Matrix personalizáveis na parte de fora de cada auscultador. Estes possuem mini LEDs que podem ser programados para exibir o teu estilo com designs de iluminação personalizados, animações únicas e visualizações de áudio ao vivo. Em vez de um cabo áudio de 3.5 mm, o ROG Delta S Animate possui conectores USB-C e USB-A para compatibilidade com PCs, Macs, PlayStation, Nintendo Switch e dispositivos móveis.

Headset ROG Delta S Animate Gaming

Disponibilidade & Preços

Os produtos ASUS ROG estão mundialmente disponíveis. Contacta o teu representante local da ASUS para mais informações.