Novo ecrã ASUS de 43 polegadas
Novo ecrã ASUS de 43 polegadas. Imagem: DR

Um novo monitor de gaming de 43 polegadas, com alta resolução, visuais extremamente suaves através de uma única ligação DisplayPort 1.4 e uma revolucionária tecnologia de compressão de vídeo, tudo na mesma embalagem! Esta foi uma das principais novidades que a ASUS Republic of Gamers (ROG) apresentou durante a E3 2019.

Display Stream Compression

O novo monitor de gaming da ASUS é o primeiro do mundo a apresentar a tecnologia Display Stream Compression (DSC), uma forma de compressão para transportar fluxos de vídeo de altíssima definição numa única interface de alta velocidade sem qualquer perda percetível de qualidade visual.

Com a tecnologia DSC, o novo monitor ROG consegue exibir visuais incrivelmente detalhados e suaves numa resolução nativa de 4K e numa taxa de atualização de 144 Hz por meio de uma única conexão DisplayPort 1.4, sem subamostragem de croma que pode afetar negativamente a fidelidade visual. Para atingir este nível de desempenho, os monitores de jogos tradicionais precisavam de duas conexões DisplayPort para transferir o sinal de vídeo a partir do PC, o que também exige configurações de drivers complexas e impedia a exibição de conteúdo high-dynamic-range (HDR) e taxas de atualização variáveis durante jogos. O novo monitor ROG elimina todos estes problemas, uma vez que suporta taxas de atualização variáveis e HDR, através de uma única conexão DisplayPort 1.4.

Novo ecrã ASUS de 43 polegadas
Novo ecrã ASUS 43”. Imagem: ASUS Portugal

Compatibilidade com AMD Radeon FreeSync 2

O novo monitor de 43 polegadas da ASUS ROG oferece uma experiência imersiva sem sacrificar as taxas de atualização ultrarrápidas e variáveis, normalmente encontradas apenas em ecrãs menores. A tecnologia AMD Radeon FreeSync 2 sincroniza a saída do monitor com a taxa de produção de quadros da GPU, permitindo imagens nos videojogos sem interrupções, enquanto a baixa latência oferece aos jogadores competitivos uma grande vantagem em batalhas decididas ao segundo.

O suporte HDR expande o intervalo de contraste e oferece pretos mais profundos e brancos ainda mais brilhantes, para uma imagem mais rica e com mais profundidade do que o SDR normal. O novo monitor ROG também cumpre a especificação VESA DisplayHDR 1000, com um processamento de imagem de 10 bits e luminância de pico de 1000 cd/m². O escurecimento localizado é parte integrante da compatibilidade dos requisitos de desempenho de nível de cor preta do padrão VESA, e com 90% de cobertura da gama DCI-P3, o novo ecrã da ASUS está mais do que apto para os gamers mais exigentes.

Disponibilidade e preço
Até ao momento a ASUS ainda não confirmou a data de lançamento ou o preço deste produto para Portugal.