ASUS ROG Delta e Delta Core Headsets
ASUS ROG Delta e Delta Core Headsets. Imagem: DR

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje o lançamento em Portugal dos ROG Delta e dos ROG Delta Core, novos auscultadores especialmente concebidos para jogos first-person shooter. Com som de elevada qualidade, certificado pela Sony, estes headsets foram projetados para serem incrivelmente leves e confortáveis.

Os ROG Delta são os primeiros headphones do mundo para jogos com ESA ES9218 QUAD DAC, que proporciona um som impecável e limpo para dar aos jogadores a vantagem de que precisam para vencer. Por sua vez, os ROG Delta Core têm um cabo de ligação de 3.5mm que oferece uma excelente qualidade de som e equilíbrio de recursos e é compatível com as plataformas de jogos mais populares.

Áudio de alta resolução para jogos FPS

Os ROG Delta integram um QUAD DAC ESS ES9218, que fornece processamento de som sem perdas, com cada DAC a dedicar a sua capacidade de processamento a um subconjunto da faixa de frequência audível, de mínimos, médios, máximos a ultra altos. Os quatro sinais são combinados, produzindo um som mais claro, com uma impressionante relação sinal/ruído de 127 dB (SNR), muito mais alta do que qualquer tecnologia similar atualmente disponível no mercado. Como resultado, os jogadores podem identificar sons no jogo com grande precisão, permitindo que avaliem a distância do inimigo, a direção dos passos, os locais de tiro e muito mais.

Os ROG Delta também possuem a tecnologia exclusiva Hyper-Grounding que evita a interferência eletromagnética através de uma PCB em multicamada e um layout de design especial, resultando num áudio puro e livre de ruídos. Devido a esta tecnologia inovadora, os ROG Delta são os primeiros auriculares para jogos com iluminação RGB, capaz de incluir um ESS QUAD DAC para tirar partido de todo o seu potencial.

Tanto os ROG Delta como os ROG Delta Core incluem uma nova geração de drivers exclusivos ASUS Essence. Os drivers foram atualizados com tecnologia de separação de sinal de áudio, conferindo-lhes uma barreira circular que ajuda a divergir os sons de alta, baixa e média frequência, reduzindo a interferência entre as faixas de frequência para um áudio mais puro e mais claro. Os drivers também apresentam uma ampla resposta de frequência de 20Hz a 40kHz para fornecer graves incrivelmente fortes e um som de jogo otimizado, de forma a que o utilizador possa ouvir todos os detalhes enquanto desfruta de uma experiência acústica envolvente e versátil. A inclusão dos drivers Essence no design exclusivo da câmara hermética é um projeto aperfeiçoado pelos engenheiros de som da ASUS, para proporcionar uma saída de som mais ampla, equilibrada e natural.

Conforto para longas maratonas e sessões de streaming

Os novos ASUS ROG Delta e os ROG Delta Core foram pensados para oferecer excelente conforto. Os dois modelos têm almofadas ergonómicas em forma de D que se adaptam melhor ao formato da orelha, em comparação com os protetores de orelha ovais, reduzindo a área de contato desnecessária em 20% para um melhor e mais confortável ajuste – ideais para sessões de jogo prolongadas ou de streaming.

Dentro de cada almofada, os drivers estão inclinados 12 graus para coincidir com o ângulo natural da orelha, aumentando o conforto na utilização. Este design inclinado também ajuda a melhorar a qualidade do som, permitindo que o sinal de áudio passe diretamente para o canal auditivo, resultando numa experiência de jogo mais rica. Cada auricular apresenta um design leve com aperto cuidadosamente otimizado para reduzir a fadiga e desconforto da orelha quando usado em longos períodos.

Os novos periféricos da ROG vêm com dois tipos de almofadas para corresponder às diferentes preferências dos jogadores. As almofadas ROG Hybrid combinam couro e malha para se tornarem mais grossas e mais respiráveis, proporcionando um ajuste com contornos perfeitos para uma utilização prolongada. O segundo conjunto de almofadas de ouvido é produzido igualmente neste material mas é consideravelmente mais fino e mais macio, o que o torna ideal para utilizar em deslocações.

Iluminação RGB e estética

Os ROG Delta são os primeiros auriculares para jogos a apresentar iluminação RGB circular, que produz efeitos multicoloridos espetaculares a partir de sete zonas de iluminação distintas. O utilizador pode escolher entre mais de 16,8 milhões de combinações de cores e seis efeitos de iluminação predefinidos para criar um estilo único que brilha no campo de jogo.

Os ROG Delta vêm também equipados com a tecnologia ASUS Aura Sync, que permite aos jogadores sincronizar os efeitos de iluminação em todos os produtos que integram esta tecnologia, para criar uma atmosfera de jogo cativante.

Conectividade multiplataforma

Os ROG Delta possuem ligação USB-C para compatibilidade com os mais recentes PCs e dispositivos móveis. Um adaptador USB-C para USB 2.0 (Tipo-A) também está incluído para garantir a compatibilidade com uma ampla gama de dispositivos. Independentemente de estarem conectados via USB-C ou USB 2.0, os utilizadores podem usufruir da qualidade de som pura, habilitada pelo QUAD DAC ES9218 em todos os dispositivos, seja em casa seja em deslocações.

Os ROG Delta Core também oferecem conectividade multiplataforma com uma ligação de áudio de 3,5 mm, de forma a permitir que todos os utilizadores podem desfrutar de jogos em PCs, dispositivos móveis e consolas, incluindo a Xbox One e a Nintendo Switch.

Disponibilidade e preço

Os ROG Delta já estão disponíveis em Portugal com PVP recomendado de 199,99 euros. Os ROG Delta Core estarão disponíveis em breve, com PVP sob consulta.