ASUS ROG Strix XG49VQ
ASUS ROG Strix XG49VQ. Imagem: DR

A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresenta o mais recente super monitor para jogos Strix XG49VQ, com 49 polegadas, uma taxa de atualização constante de 144Hz e uma curvatura de 1800R para uma experiência de jogo imersiva.

O novo monitor inclui a tecnologia Radeon FreeSync 2 HDR, High Dynamic Range (HDR) com uma cobertura de gama de cores profissional de 90% DCI-P3 e certificação DisplayHDR 400 para fornecer imagens nítidas e de baixa latência com excelente brilho e contraste, e uma reprodução de cores incrível.

ASUS ROG Strix XG49VQ

Imersão evolvente feita para experiências de jogo rápidas

O ecrã de 49 polegadas da ROG Strix XG49VQ foi projetado com uma curvatura 1800R para proporcionar uma experiência de imersão nos jogos mais intensa.

Com uma proporção do ecrã de 32:9 e resolução de 3840 x 1080, o monitor super-ultra-wide oferece a mesma área de visualização efetiva de dois monitores de 27 polegadas lado a lado, mas sem intervalos ou margens que perturbem a visão. O ROG Strix XG49VQ também oferece uma taxa de atualização ultra-rápida de até 144Hz, garantindo que mesmo os jogos mais frenéticos, reproduzidos nas configurações visuais mais altas, sejam nítidos e totalmente livres de atrasos.

ASUS ROG Strix XG49VQ
ASUS ROG Strix XG49VQ. Imagem: ASUS

A resolução de 3840×1080 do ROG Strix XG49VQ fornece uma maior clareza, quando comparada com uma configuração 4K. Transições bruscas durante as alterações na taxa de frames são atenuadas graças à tecnologia de sincronização adaptativa, que ajusta a taxa de atualização do monitor à taxa de renderização da placa gráfica – mantendo a nitidez no ecrã durante a ação, o tempo todo. Isso garante que os proprietários de sistemas de jogos de média gama sejam capazes de experimentar o potencial da ROG Strix XG49VQ sem recorrer a soluções multi-GPU muito mais caras.

Jogos HDR que cumprem

Muitos dos jogos novos suportam a tecnologia HDR, mas nem todos são criados de igual modo, o que significa que as experiências reais dos jogadores muitas vezes deixam de corresponder ao entusiasmo dos fabricantes.

O ROG Strix XG49VQ beneficia de uma tecnologia exclusiva criada e configurada por engenheiros da ROG: incorporando LEDs adicionais e um feixe de luz patenteado para aumentar a luminosidade em mais de 10%, garantindo um brilho típico de 450 cd / m2.

Para oferecer a melhor experiência em HDR, a ROG testa todos os monitores antes da entrega para garantir a certificação DisplayHDR 400.

Além disso, o ROG Strix XG49VQ suporta a tecnologia FreeSync 2 para fornecer imagens nítidas com baixa latência e melhor brilho e contraste, e inclui a tecnologia ASUS Smart HDR, com uma seleção de modos predefinidos que configura automaticamente o monitor para os melhores resultados HDR possíveis.

ASUS ROG Strix XG49VQ
ASUS ROG Strix XG49VQ. Imagem: ASUS

Extras exclusivos da ASUS para experiências de jogo extraordinárias, todos os dias.

Além de ser um excelente monitor de jogos, o ROG Strix XG49VQ vem com inúmeros extras exclusivos da ASUS para oferecer experiências incríveis todos os dias.

O novo monitor da ASUS inclui a tecnologia ASUS Shadow Boost para aclarar áreas escuras do mundo dos jogos sem expor em demasia as áreas mais brilhantes, além de incorporar a tecnologia de teclas de atalho ASUS GamePlus para acesso rápido a melhorias no jogo.

Uma opção de sobreposição de elementos sobre a imagem, oferece quatro tipos diferentes de mira, enquanto uma opção de temporizador no ecrã mantém o controlo de quanto tempo foi gasto no jogo. Existe ainda um contador de frames ao segundo (FPS) que permite ao jogador ver o desempenho da execução do jogo.

ASUS ROG Strix XG49VQ
ASUS ROG Strix XG49VQ. Imagem: ASUS

Pronto para trabalhar, descansar ou jogar

O ROG Strix XG49VQ é equipado com uma variedade de tecnologias de edição de imagem e melhoria do conforto para ajudar a produtividade ou a diversão.

Com o seu ecrã super ultra-wide, múltiplas entradas e suporte picture-by-picture, o ROG Strix XG49VQ pode exibir até três fontes de conteúdo ao mesmo tempo. Outro destaque é o filtro ASUS Ultra-low Light Blue certificado pela TÜV Rheinland, que ajuda a proteger os olhos e prevenir a tensão das emissões de luz azul. O utilizador pode selecionar quatro diferentes configurações de filtro através do menu OSD ou usando o joystick de cinco direções. O ROG Strix XG49VQ também reduz a luz cintilante no ecrã para minimizar o cansaço visual e possibilitar conforto a longo prazo.
O ROG Strix XG49VQ também vem com um suporte ergonómico que oferece extensos ajustes de rotação, inclinação e altura para garantir uma posição de visualização ideal.

ASUS ROG Strix XG49VQ
ASUS ROG Strix XG49VQ. Imagem: ASUS
Disponibilidade e preço
O ASUS ROG Strix XG49VQ está disponível em Portugal pelo preço recomendado de 1099 €.
Especificações Técnicas
Tamanho do ecrã (diagonal) 49″ (124.46cm), Ultra Wide Screen (32:9)
Área de visualização 1195.8 x 336.3 mm
Tipo de ecrã WLED / VA
Saturação de cores 125% sRGB, DCI-P3 90%
Resolução Real
3840 x 1080 @ 144Hz
Brilho 450 cd/m²(Typ.)
HDR Monitor HDR 400, FreeSync 2 HDR
FreeSync Sim, FreeSync 2 HDR
Configurações Audio 5W x 2 stereo, RMS
Dimensões 1193.33 x 529.10 x 344.74 mm