Asus ROG Thor
Asus ROG Thor. Imagem: DR

A Asus tem uma nova linha de produtos da gama Republic of Gamers, com o anúncio do lançamento das fontes de alimentação (PSU), ROG Thor 1200W Platinum e ROG Thor 850W Platinum.

A série ROG Thor foi desenvolvida para os entusiastas da construção de computadores, que necessitam de uma fonte de alimentação de topo, com refrigeração avançada, componentes premium e iluminação personalizável

Desenhadas para o Gaming

A dissipação de calor é um dos pontos chave de qualquer fonte de alimentação, e as ROG Thor apresentam ventoinhas com o dobro da área das utilizadas em designs mais tradicionais, que garantem o melhor desempenho mesmo durante as sessões de jogo. A refrigeração personalizada e estética da série ROG Thor faz uso de tecnologias utilizadas em toda a gama ROG, incluindo as placas gráficas e motherboards da marca da Asus.

As PSU da série ROG Thor estão equipadas com um design patenteado de ventoinha Wing-blade de 135mm, que também pode ser encontrado em algumas placas gráficas Asus topo de gama. Estes e outros componentes premium garantem um funcionamento mais fresco sob carga, aumentando o tempo de vida dos componentes e permitindo um funcionamento em 0dB mais prolongado.

Asus ROG Thor
Asus ROG Thor. Imagem: Asus

Display integrado

A Asus começou recentemente a incorporar displays nas motherboards ROG e nos coolers de CPU. As ROG Thor são as primeiras fontes de alimentação do mundo a incluir um ecrã OLED Power Display integrado, que mostra o consumo geral de energia do sistema em tempo real sem exigir muitos utilitários de software.

Os computadores mais modernos são projetados para exibir os componentes de ponta que incluem, bem como todos os esforços de personalização do seu construtor. A série ROG Thor foi criada com um design esteticamente agradável de todas as perspetivas, que complementa de forma perfeita os sistemas mais elaborados. Os LEDs RGB que mostram o logótipo da marca ROG podem ser controlados através de um software compatível com as motherboards Asus e com a tecnologia Aura Sync.

Disponibilidade e Preço

As fontes de alimentação da Asus, ROG Thor 1200W Platinum e ROG Thor 850W Platinum já estão disponíveis em Portugal. O preço de venda ao público destas novas fontes de alimentação ronda os 329,90 €, para a versão de 1200W, e os 229,90 €, para a versão de 850W.