FIA Gran Turismo Championships - World Tour: Tóquio
FIA Gran Turismo Championships - World Tour: Tóquio. Imagem: PlayStation Portugal

O World Tour 2019 dos FIA-Certified Gran Turismo Championships chegou à sua última etapa, antes da Final Mundial, no Mónaco. Desta vez, depois de cinco etapas que percorreram o mundo em eventos presenciais, chegou a altura de Tóquio receber os 48 melhores pilotos de Gran Turismo Sport, o simulador de condução exclusivo da PlayStation 4.

Assim, entre os dias 26 e 27 de outubro, a Sony Interactive Entertainment (SIE) e a Polyphony Digital convidam todos os jogadores a acompanhar, em direto, a transmissão da World Tour 2019 – Tóquio, o último evento presencial dos FIA-Certified Gran Turismo Championships 2019, que decorre a partir do Tóquio Game Show.

Final Mundial da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018
Final Mundial da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018. Foto: PlayStation Portugal

GR Supra GT Cup

Para além da Nations Cup e da Manufacturer Series, junta-se a grande final da GR Supra GT Cup. Trata-se da primeira competição oficial de marca única no Gran Turismo Sport da Toyota Gazoo Racing, na qual os 24 melhores pilotos da fase online irão lutar pela grande vitória. Entre os participantes, destaque para o português Carlos Salazar (PSN ID: pcm_stj) que, depois de uma fantástica prestação, conseguiu posicionar-se entre os melhores do mundo e classificar-se para esta final.

FIA Gran Turismo Championships - World Tour: Nürburgring
FIA Gran Turismo Championships – World Tour: Nürburgring. Imagem: PlayStation Portugal

Os FIA-Certified Gran Turismo Championships são compostos por duas competições: Nations Cup e Manufacturer Series.

Nations Cup

A Nations Cup é uma competição onde diferentes países e territórios competem pela vitória. O país (ou território) de um jogador será atribuído automaticamente com base na informação registada no ID online da PSN usado para fazer login no jogo. Não há restrições relativamente ao país de origem dos carros participantes.

Manufacturer Series

A Manufacturer Series é uma competição onde os jogadores assinam um contrato de afiliação com o fabricante que elegem e competem contra outros fabricantes para alcançar a vitória.

FIA Gran Turismo Championships - World Tour: Nürburgring
FIA Gran Turismo Championships – World Tour: Nürburgring. Imagem: PlayStation Portugal

World Tour 2019 – Tóquio
26 e 27 de outubro
Como Assistir?

Horários da transmissão em português de todas as provas do último evento presencial da Série de 2019 dos FIA-Certified Gran Turismo Championships em Tóquio:

Sábado, dia 26 de outubro, às 04h00
Final da Taça GR Supra GT
(com comentários em português)

Sábado, dia 26 de outubro, às 10h00
World Tour 2019 – Tóquio | Manufacturer Series
(com comentários em português)

Domingo, dia 27 de outubro, às 07h00
World Tour 2019 – Tóquio | Nations Cup
(com comentários em português)
Nota: Na madrugada de sábado para domingo entraremos em horário de Inverno.

No seguinte endereço é possível ver a lista completa de participantes, assim como consultar a estrutura do evento e dos FIA-Certified Gran Turismo Championships 2019.

Vision Gran Turismo

A Polyphony Digital e a Jaguar apresentaram hoje em Tóquio o primeiro veículo desportivo virtual elétrico do fabricante britânico, um espetacular modelo virtual que chegará ao exclusivo da PlayStation 4 em novembro como a última incorporação do projeto Vision Gran Turismo.