Askutron Quiz Show
Askutron Quiz Show

A Goldsaucer Ltd. anunciou hoje que o seu jogo de cultura geral Askutron Quiz Show está agora disponível para Windows, Linux e Mac, via Steam Early Access. O apresentador robótico do jogo é capaz de ler em voz alta, não apenas as mais de 10.000 perguntas em inglês e alemão incluídas no jogo, mas também as perguntas criadas pelos jogadores, com o editor de questionários a suportar 18 idiomas, incluindo o português.

Askutron Quiz Show
Askutron Quiz Show. Imagem: Goldsaucer Ltd

Neste jogo de questionários, familiar e amigável, até 8 jogadores podem competir uns contra os outros, localmente ou no modo online ainda experimental, que será melhorado durante toda a fase Early Access. O jogo possui vários modos de Quiz e pode ser jogado usando o teclado e rato, comandos/gamepads ou o smartphone.

Askutron Quiz Show
Askutron Quiz Show. Imagem: Goldsaucer Ltd

Os jogadores podem partilhar os seus próprios questionários temáticos via Steam Workshop. Desta forma será sempre possível descobrir novos conteúdos especializados além das questões gerais incluídas no jogo. Graças aos dedicados Beta testers, hoje já é possível encontrar questionários gerados por outros jogadores, sobre temas como dinossauros, Harry Potter e Game of Thrones.

Askutron Quiz Show
Askutron Quiz Show. Imagem: Goldsaucer Ltd

A tecnologia que permite ao apresentador robótico do jogo ler questões em 18 idiomas, como o inglês, alemão, russo, português ou japonês, é a mesma que impulsiona a Alexa e Echo da Amazon. Utilizando o serviço “Polly”, de ‘texto para fala’ da Amazon, o jogo pode mesmo dar voz a conteúdo gerado por utilizadores em tempo real.

Trailer: