Cast Série Fallout - The Game Awards
Cast Série Fallout - The Game Awards

O ano de 2023 foi fraco para as séries de televisão de ficção científica. Desde Loki (temporada 2) em junho, que deixou muito a desejar, até Ahsoka, em agosto, que não impressionou, houve entretenimento para todos os gostos mas nem sempre de qualidade, tanto na TV quanto nas plataformas de streaming. Algumas séries acabaram adiadas devido às greves em Hollywood, e devem regressar em breve aos ecrãs, outras acabaram canceladas, tal foi a má receção do público e a espera por novas temporadas.

Embora ainda presente os efeitos destas greves em 2024, os prognósticos parecem favoráveis para o novo ano, com algumas novas séries a surgir e outras com novas temporadas já preparadas. É natural que algumas séries ainda venham a ser confirmados durante o ano mas, por agora, estas são algumas das melhores séries de Sci-Fi que prometem agitar o ano de 2024.

15 séries Sci-Fi para 2024

Echo

Estreia: 10 de janeiro de 2024 no Disney+ e Hulu

A Marvel começa 2024 com força. Inspirada na série de Hawkeye, Echo acompanha a personagem surda Maya Lopez, que volta à sua comunidade Choctaw para vingar-se do supervilão Kingpin. Echo é a primeira série do MCU lançada sob o selo ‘Marvel Spotlight’, uma coleção de projetos que focam-se em personagens menos conhecidos. É também a primeira série do MCU classificada como TV-MA (Mature Audience), ou seja, vai ser uma experiência intensa. Com os cinco episódios lançados de uma vez, talvez queiras reservar algumas horas para ver tudo de seguida.

True Detective: Night Country

Estreia: 14 de janeiro de 2024 na HBO Max

True Detective tem sido irregular desde a sua primeira temporada quase perfeita, mas Night Country promete trazer a série da HBO de volta às suas origens com um mistério ambientado no Alasca e protagonizado por Jodie Foster. No trailer da temporada, parece que o estranho espiral da primeira temporada está de volta, o que pode indicar que há algo mais sobrenatural do que apenas um crime verídico (ou quase). Night Country pode ser a temporada em que tudo se encaixa.

Mr. And Mrs. Smith

Estreia: 2 de fevereiro de 2024 no Prime Video

Donald Glover e Maya Erskine protagonizam esta comédia de espionagem baseada no filme de 2005 com o mesmo nome. A história segue dois assassinos profissionais que tentam conciliar as suas carreiras de espionagem e o seu casamento. Imagina algo como The Americans, mas com menos perucas e mais piadas. Com um elenco de apoio que inclui nomes como Sarah Paulson, Parker Posey e Michaela Coel, esta série tem tudo para tornar-se num sucesso no catálogo cada vez mais completo do Prime Video.

Avatar: The Last Airbender

Estreia: 22 de fevereiro de 2024 na Netflix

Depois de um caminho turbulento até a produção, a aclamada série animada de fantasia da Nickelodeon finalmente vai ser adaptada para uma série de TV que parece muito mais promissora do que o desastroso filme de 2010. A série de Percy Jackson parece que não convenceu todos os fãs, será que Avatar vai corresponder às altas expectativas dos fãs?

3 Body Problem

Estreia: 21 de março de 2024 na Netflix

Os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, podem ter estragado o final dessa série (o que pode ou não ter sido o motivo para o cancelamento da sua trilogia de Star Wars) mas estão a tentar um regresso com uma nova série de ficção científica. Baseada nos romances aclamados pela crítica, 3 Body Problem segue uma astrofísica chinesa que faz uma decisão nos anos 60 que acaba por ter enormes consequências ao longo do tempo e do espaço, um encaixe perfeito para o estilo de narrativa não linear da Netflix, que inclui séries como Dark, 1899 e Bodies.

Fallout

Estreia: 12 de abril de 2024 no Prime Video

Depois de The Last of Us provar que os videojogos podiam originar séries de TV, os mestres de Westworld, Lisa Joy e Jonathan Nolan, estão a tentar fazer o mesmo com a saga de videojogos Fallout. Ambientada num deserto nuclear, Fallout não adapta nenhum jogo específico da série, mas sim retrata uma aventura totalmente nova neste familiar pós-apocalipse, a escolha perfeita para um jogo de mundo aberto, onde as experiências variam.

The Boys Temporada 4

Estreia: 12 de abril de 2024 no Prime Video

The Boys já é uma franquia por si só, gerando tanto uma antologia animada como um spinoff focado numa faculdade (e mais estão a caminho). Mas em 2024, a ação volta para a série original, que vai mostrar as consequências da queda em desgraça de Homelander e a divisão que está a separar o país à medida que a questão dos Supes fica cada vez mais polémica. Ah, e agora há também uma contaminação que mata Supes.

Invincible Temporada 2 Parte 2

Estreia: Início de 2024 no Prime Video

Invincible deixou os fãs ansiosos ao dividir a sua segunda temporada em duas partes. Os primeiros quatro episódios estrearam no outono de 2023, enquanto os últimos quatro ainda não têm data oficial. Esperemos que os fãs não tenham que esperar muito mais para saber o que acontece.

House Of The Dragon Temporada 2

Estreia: Verão de 2024 na HBO Max

House of the Dragon causou um grande impacto em 2022 com uma prequela cheia de ação, sangue, dragões e intrigas políticas, exatamente o que os fãs de Game of Thrones esperavam. Mas na segunda temporada, todas as tensões borbulhantes da primeira temporada explodiram numa guerra total, e cada família terá que escolher entre os Verdes e os Negros. Que comece a Dança dos Dragões!

Agatha: Darkhold Diaries

Agatha: Darkhold Diaries

Estreia: Fim de 2024 no Disney+

Agatha: Darkhold Diaries (anteriormente conhecida como Agatha: House of Harkness, e anteriormente conhecida como Agatha: Coven of Chaos) tem mantido os fãs curiosos desde que foi anunciada. O spinoff segue a estrela de WandaVision, Kathryn Hahn, como a sua vilã bruxa Agatha Harkness. Desta vez, ela vai contar com a companhia de nomes como Joe Locke, Aubrey Plaza e Patti LuPone, uma coleção caótica de carisma que vai trazer mais fantasia para um MCU cada vez mais sombrio e triste. Agatha: Darkhold Diaries não conta com a participação de Elizabeth Olsen… ‘it’s not fair!’

The Penguin

Estreia: Fim de 2024 na HBO Max

The Batman mudou a forma como vemos o Cavaleiro das Trevas, mas também nos apresentou a um irreconhecível Colin Farrell como Oswald Cobblepot, também conhecido como The Penguin. Passada uma semana depois dos acontecimentos do último filme (The Batman), Farrell vai ter a companhia de Cristin Milioti como Sofia Falcone, enquanto Gotham lida com o vácuo de poder deixado pela morte de Carmine Falcone. Depois da brilhante atuação de Robin Lord Taylor, no papel de Penguin, em Gotham, veremos se Colin Farrell estará à altura.

The Rings Of Power Temporada 2

The Rings Of Power Temporada 2

Estreia: 2024 no Prime Video

O Prime Video fez o impossível e encontrou mais para dizer sobre O Senhor dos Anéis com The Rings of Power, uma prequela ambientada milhares de anos antes da linha do tempo principal que mudou a perspetiva sobre a Terra Média (especialmente Sauron) para sempre. Embora a segunda temporada ainda não tenha uma data de lançamento confirmada, as filmagens terminaram em meados de 2023, por isso deve ser apenas uma questão de tempo até podermos mergulhar novamente neste mundo inspirado nas escrituras de Tolkien.

Skeleton Crew

Skeleton Crew

Estreia: 2024 no Disney+

Há apenas duas séries de Star Wars previstas para 2024, mas ambas são incrivelmente empolgantes. Skeleton Crew, criada pelo diretor de Spider-Man, Jon Watts, é uma aventura voltada para o público jovem, com Jude Law no elenco, que atraiu alguns nomes de peso para dirigir vários episódios, incluindo os recentes vencedores do Oscar, os The Daniels – o diretor de The Green Knight, David Lowery, o diretor de Minari, Lee Isaac Chung – e a veterana de Star Wars, Bryce Dallas Howard. Com sorte, pode ser o Stranger Things de Star Wars.

The Acolyte

The Acolyte

Estreia: 2024 no Disney+

A outra nova série de Star Wars deste ano promete fazer algo que a franquia precisa desesperadamente: prestar atenção tanto ao passado, quanto aos Sith. Comandada por Leslye Headland e protagonizada por Amandla Stenberg, The Acolyte acontece cerca de um século antes das prequelas e segue uma ex-Padawan que se reencontra com o seu antigo mestre para investigar uma ameaça misteriosa. Espera por uma profunda mitologia da Força e o nosso primeiro olhar em live-action para a era da Alta República.

Daredevil: Born Again

Daredevil: Born Again

Estreia: 2024 no Disney+

Desde o fracasso do filme dos anos 2000, até à adorada série da Netflix, passando por participações recentes em Spider-Man: No Way Home e She-Hulk, Daredevil passou por mais altos e baixos do que quase qualquer franquia de super-heróis. Agora, o Homem Sem Medo vai ter o seu momento no holofote do MCU. Daredevil: Born Again vai juntar-se a Echo sob o selo Marvel Spotlight. Embora os detalhes da trama sejam ainda um mistério, o regresso de Matt Murdock ao MCU será sem dúvida o ponto alto de 2024 para qualquer fã da Marvel.