Apresentação da Bethesda na E3
Apresentação da Bethesda na E3. Imagem: DR

Realizou-se durante esta madrugada a conferência da Bethesda na E3 2018, uma das mais esperadas de todo o evento. Se não pudeste acompanhar em direto o evento, nós aqui no Actigamer contamos-te tudo.

A apresentação abriu com a participação de Pete Hines, vice-presidente da Bethesda que cumprimentou a imprensa e os fãs presentes, assim como os milhares de espetadores a assistir à conferência em direto pela Internet, que introduziu as apresentações que se seguiram.

RAGE 2 | Novo trailer

O primeiro jogo apresentado foi RAGE 2, com um novo trailer repleto de ação e um momento musical ao vivo protagonizado por Andrew W.K., cantor do tema do primeiro trailer do jogo. Para falar um pouco mais sobre RAGE 2 subiram ao palco Tim Willits, diretor da ID Software, e Magnus Nedfors, diretor do jogo na Avalanche Studios, que revelaram o plot e alguns dos detalhes técnicos do jogo, que será lançado na primavera de 2019.

The Elder Scrolls: Legends | Dois novos DLC

O jogo de cartas e estratégia inspirado no universo de Elder Scrolls vai ter agora uma versão para a Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4. Christian Van Hoose, Community Manager do jogo, anunciou também a introdução de um novo cliente de jogo, mais pequeno em tamanho de download e com visuais renovados, que incluem um novo tabuleiro de jogo, novas molduras para as cartas, entre outras novidades.

The Elder Scrolls Online | Wolfhunter e Murkmire anunciados

Matt Firor, diretor de The Elder Scrolls Online (ESO) foi o eleito para apresentar os dois novos DLC, Wolfhunter e Murkmire, ambos com lançamento marcado para 2018.

O próximo DLC de ESO vai ser Wolfhunter, que vai trazer duas novas dungeons de grupo: Moon Hunter Keep e March of Sacrifices. Como o próprio nome sugere, estas duas masmorras são temáticas, com a sua história a girar em torno dos lobisomens de Tamriele e a maldição licantrópica, sendo até possível ficar cara a cara com o próprio príncipe herdeiro Hircine.

Disponível ainda este ano, Murkmire é a expansão seguinte, focada na raça Argoniana. Neste DLC será necessário ganhar a confiança das tribos, mergulhar nas ruínas de Xanmeer e abrir caminho através das florestas selvagens de Black Marsh para descobrir um dos maiores segredos de Hist.

DOOM Eternal | Anúncio

Hugo Martin, diretor criativo de DOOM Eternal, e Marty Stratton, produtor e director de DOOM Eternal, apresentaram a nova sequela de DOOM (2016), produzido pela id Software e com uma nova banda sonora composta por Mick Gordon.

Quake Champions | Trial da versão Free-to-Play e novas features

O Community Manager Joshua Boyle animou o palco e apresentou aos fãs a grande aposta da Bethesda no que a Esports diz respeito, Quake Champions. O jogo que é desenvolvido pela id Software, em conjunto com a Sabre Interactive, é um regresso à frenética e acelerada competição que estabeleceu Quake como o criador do género de tiro (FPS) multiplayer há mais de 20 anos.

Esta semana o Quake Champions está livre para download, por tempo limitado, na versão gratuita do jogo que ainda não foi lançada. De 10 de junho a 18 de junho, qualquer pessoa pode fazer download e jogar Quake Champions na Steam ou no site oficial Bethesda.net, com acesso a todos os mapas, modos e recursos. A versão free-to-play do jogo vem com apenas um champion, Ranger, mas os jogadores podem atualizar para o pacote champions a qualquer momento para desbloquear todos os champions e bónus adicionais no jogo. Além disso, qualquer jogador que faça download e jogue esta semana manterá acesso ao jogo mesmo após o final do período de avaliação.

Quake Champions recebeu recentemente uma atualização que torna ainda mais fácil para os novos jogadores aprenderam as mecânicas de jogo. Os novos recursos incluem a adição de Bots, tutoriais e sistemas de nivelamento e recompensa atualizados.

Starfield | Confirmação

Starfield é um novo jogo espacial, atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios e é a primeira nova saga original da Bethesda dos últimos vinte e cinco anos.

The Elder Scrolls VI | Confirmação

Um dos anúncios mais esperados da noite era o da produção de um novo The Elder Scrolls, e essa notícia chegou na forma de um pequeno teaser. O jogo está ainda em fase de pré-produção pela Bethesda Game Studios.

Fallout 76 | Novas imagens e vídeos

Para falar do novo Fallout 76 subiu ao palco Todd Howard, diretor na Bethesda Game Studios, e conhecido pelo seu trabalho na saga The Elder Scrolls e Fallout.

Ao contrario das anteriores edições da saga, Fallout 76 será jogado inteiramente de forma online, mantendo, no entanto, a componente single-player que caracteriza a série. No entanto, a maior novidade está no modo multiplayer, que possibilita que cada humano sobrevivente seja agora uma pessoa real e que partilhe toda a imersão da história com amigos.

Fallout 76 será uma prequela online da saga Fallout, com lançamento marcado para o dia 14 de novembro de 2018 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Outros anúncios da apresentação incluíram a chegada de Fallout Shelter às consolas, um novo jogo de co-op Wolfenstein: Youngblood, uma demonstração de Prey: Mooncrash e o desenvolvimento de uma nova experiência de realidade virtual com Cyberpilot VR.