Apex Legends chega à Nintendo Switch
Apex Legends chega à Nintendo Switch. Imagem: EA Portugal

Apex Legends, o battle royale da Respawn Entertainment, já chegou à Nintendo Switch. O anúncio da EA revelou ainda que os jogadores da Nintendo vão poder partilhar a mesma arena com jogadores no PC e nas consolas, graças à compatibilidade cross-play.

CHAOS THEORY COLLECTION EVENT

Disponível a partir de hoje em todas as plataformas, e por tempo limitado, este evento dá início a uma nova conquista da cidade com a apresentação da Legend Caustic, a favorita dos fãs, e a introdução do modo Ring Fury Escalation Takeover durante a duração do evento.

Chad Grenier, Game Director, Respawn:

“Passaram dois anos desde que lançámos Apex Legends e continuámos a impulsionar o género de forma significativa e inovadora de temporada para temporada, com novos Legends, mapas, armas, modos únicos e muito mais. Este ano, temos muitas surpresas emocionantes e vamos continuar a dar aos jogadores ainda mais formas de competir e para, os novos jogadores, mais razões para jogarem”.

Apex Legends na Nintendo Switch é desenvolvido em colaboração com a Panic Button, uma equipa conhecida pelos ports de videojogos à plataforma. Agora jogável no ecrã mais pequeno, Apex Legends irá fazer uso do giroscópio e otimizações inteligentes que proporcionam aos jogadores um desempenho de 30fps a 720p quando a Switch está acoplada, ou 576p no modo portátil.

Os jogadores da Nintendo Switch irão entrar em Apex Legends durante a Season 8 – Mayhem, que introduziu a 16.ª Legend do jogo na arena, Walter “Fuse” Fitzroy. Esta Season estreou uma nova arma de alavanca e, pela primeira vez, cartuchos de ouro para manter a munição sempre a bombar.

Mais sobre a Season 8: Apex Legends Season 8 Mayhem – Nova legend Fuse e trailer de jogabilidade

Para que os jogadores da Switch entrem diretamente na ação, todos os jogadores da plataforma receberão uma Legendary Pathfinder skin, 30 níveis grátis para o Battle Pass da Season 8, e o dobro de XP, se entrarem no jogo durante as primeiras duas semanas após este lançamento.

Apex Legends está disponível gratuitamente para a Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, e PC (via Origin e Steam). O jogo tem retrocompatibilidade na PlayStation 5 e na Xbox Series X|S.