Anthem
Anthem. Imagem: DR

Anthem, o novo RPG online da Electronic Arts, uma das grandes apostas da produtora para 2019, tem vindo a ser desenvolvido pelos estúdios da BioWare desde 2012, e vai contar com um mundo aberto e uma novo sistema de história totalmente interativo.

No passado fim de semana, 8 e 9 de dezembro a Closed Alpha Test deu a oportunidade a alguns jogadores descobrirem mais sobre Anthem, mas se não foste um destes jogadores, a Electronic Arts anunciou hoje a data de uma demo exclusiva, aberta a todos os jogadores que fizerem a reserva de Anthem.

Assim, todos os que fizerem a reserva de Anthem, assim como os subscritores de EA Access e Origin Access, terão acesso a uma demo exclusiva a 25 de janeiro de 2019. Estes jogadores vão ainda receber um item do videojogo para que possam celebrar o facto de serem os pioneiros neste universo.

Os restantes jogadores terão a oportunidade de armar as suas alabardas e experimentar Anthem a partir do dia 1 de fevereiro de 2019. Ambas as demos estarão disponíveis em PC (via Origin), Xbox One e PS4. De salientar que todo o progresso na demo exclusiva será transferido para a demo aberta.

Assiste abaixo ao novo trailer que a BioWare apresentou no passado dia 6 de dezembro durante a gala The Game Awards. Inspirado na história de Anthem, o trailer oferece uma visão mais detalhada de Vigía, o vilão do jogo, e alguns dos perigos presentes no universo de Anthem que terás de enfrentar, enquanto tentam acalmar o poder caótico do Hino da Criação.

“Está na altura dos fãs enfrentarem Anthem e viverem o jogo por eles mesmos”, comentou Mike Gamble, Lead Producer de Anthem. “Na verdade, esperamos que desfrutem do voo e do combate neste novo mundo que é o resultado de muitos anos de trabalho da nossa equipa”.