/

Diablo III é um RPG de ação Hack and Slash desenvolvido pela Blizzard Entertainment e a terceira edição da franquia Diablo, sendo já considerado um clássico no género. Lançado em 2012 para PC e Mac, foi um ano mais tarde adaptado para as consolas PlayStation 3 e Xbox 360, tendo sido atualizado para a PlayStation 4 e XBox One em 2014.

Com mais de 3.5 milhões de cópias vendidas nas primeiras 24 horas do seu lançamento, Diablo III foi o jogo mais vendido para PC em 2012, com mais de 12 milhões de cópias vendidas. Elogiado pela critica especializada, Diablo III exigia, no entanto, uma ligação permanente à Internet, algo raro para a época e que não agradou a todos os jogadores.

Depois de terem sido lançadas duas expansões para Diablo III, Reaper of Souls, em 2014, e Rise of the Necromancer, em 2017, a Blizzard combinou ambas as expansões numa versão especial, Diablo III: Eternal Collection, que chegou à PlayStation 4 e Xbox One em 2017.

Diablo III: Eternal Collection na Nintendo Switch
Diablo III: Eternal Collection na Nintendo Switch. Imagem: DR

Agora, os jogadores da Nintendo Switch vão ter a oportunidade de jogar este clássico na sua versão mais completa, que inclui o jogo e todas as expansões lançadas até ao momento. Uma adaptação de Diablo III: Eternal Collection com as potencialidades da Nintendo Switch, como permitir até quatro jogadores em simultâneo, em partidas locais, sem exigência de ligação à Internet, e com a possibilidade de continuar o jogo em qualquer lugar, graças à portabilidade da consola.

A convite da Ecoplay, fomos experimentar esta nova forma de jogar Diablo III, uma experiência que se revelou única e muito positiva. Num ambiente divertido e informal, Sara Fernández, Senior PR Manager da Blizzard, apresentou-nos a maior ‘loot box’ que vimos nos últimos tempos. Uma caixa recheada de consolas Nintendo Switch e totalmente decorada com elementos da franquia Diablo, um toque de originalidade já habitual da empresa.

Diablo III: Eternal Collection na Nintendo Switch
Diablo III: Eternal Collection na Nintendo Switch. Foto: Actigamer

Bastaram alguns minutos de jogo para ficarmos fãs de Diablo III na Nintendo Switch. Com a mesma mecânica de jogo que fez de Diablo III uma referência no género, esta adaptação apresenta uma fluidez incrível que nos deixou impressionados. Estivemos a jogar três pessoas em simultâneo, sem qualquer problema de sincronia, com alta definição de imagem e uma extraordinária qualidade de som.

Em relação à velocidade de carregamento, Diablo III não apresentou qualquer problema na Nintendo Switch. Não só a fluidez de jogo foi impressionante, como a sincronia entre os jogadores foi perfeita, sem qualquer problema de atrasos, tornando possível uma boa cooperação durante o jogo. O ecrã da Nintendo Switch, com um tamanho generoso, não compromete a jogabilidade. Com uma imagem nítida e cores vibrantes, jogar Diablo III neste ecrã é equivalente a utilizar um ecrã externo, ganhando ainda assim a função de portabilidade que permite apreciar o jogo em qualquer lugar. Com tantos trunfos, acreditamos até que Diablo III parece ter sido feito para ser jogado nesta consola!

Diablo III na Nintendo Switch não fica atrás das outras plataformas. Graças à portabilidade da consola, arriscamos-nos a dizer que esta é a melhor forma de jogar o maior clássico de Hack and Slash de todos os tempos.

Diablo III: Eternal Collection para a Nintendo Switch inclui a armadura Legend of Ganondorf, um retrato Tri-Force, o pet Cucco, e as asas Echoes of the Mask, uma referência à Máscara de Majora, da série Legend of Zelda. Chega às lojas no dia 2 de novembro de 2018, com um preço estimado de 60 €.