Diego Luna como Cassian Andor
Diego Luna como Cassian Andor. Imagem: Disney/Lucasfilm

Se Boba Fett e Obi-Wan Kenobi não são os teus personagens favoritos da saga Star Wars, ou procuras algo novo na galáxia mais distante do universo, então prepara-te para Andor, uma história completamente nova, diferente de tudo antes visto na franquia Star Wars.

A nova série de Tony Gilroy irá oferecer uma visão geral das origens da Aliança Rebelde, provavelmente resolvendo vários mistérios de Star Wars ao longo da série. Mas, enquanto isso, há um mistério que já podemos desvendar: qual é a data e hora que Andor será lançado no Disney+? Temos estas respostas e muito mais. Para já, pega no teu sabre de luz e descobre por ti mesmo já de seguida.

Qual é a data de lançamento de ANDOR?

Andor vai para o ar exclusivamente no Disney+ a partir de 21 de setembro de 2022. Nessa data, os três primeiros episódios estarão disponíveis para streaming.

Qual é a hora de lançamento de ANDOR?

O Disney+ apresenta novos filmes e programas de TV à meia-noite do Pacífico, que é as 8h da manhã em Portugal ou 4h da madrugada no Brasil (brasília).

Diego Luna como Cassian Andor
Diego Luna como Cassian Andor. Imagem: Disney/Lucasfilm

Quantos episódios terá ANDOR?

A série Andor do Disney+ consistirá em 12 episódios. Os três primeiros episódios serão lançados na data de estreia, seguidos por novos episódios semanais até 23 de novembro.

Qual é o plot de ANDOR?

Vimos Cassian Andor (Diego Luna) pela última vez em Rogue One: A Star Wars Story, onde o espião rebelde heroicamente deu a sua vida ao lado de Jyn Erso (Felicity Jones) no planeta tropical de Scarif. Andor começa cinco anos antes deste acontecimento para revelar como o personagem ajudou a lançar uma rebelião.

É um momento de extrema inquietação. Cada um terá de escolher o seu lado neste conflito (Império ou Rebelião), terminam os laços de amizade e as primeiras sementes da rebelião germinam. Veremos a história da origem de Cassian Andor, incluindo traumas de infância e os seus ideais alterados, depois de testemunhar as atrocidades infligidas pelo Império.

Esta é a descrição oficial da Disney:

Andor explorará uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando-se na jornada de Cassian Andor para descobrir a diferença que ele pode fazer. A série traz a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram. É uma era cheia de perigos, enganos e intrigas, onde Cassian embarcará no caminho que está destinado a transformá-lo num herói rebelde.

Promo poster de Andor
Promo poster de Andor. Imagem: Disney/Lucasfilm

Quem participa no elenco de ANDOR?

Além de Diego Luna, o elenco de Andor também inclui Genevieve O’Reilly como Mon Mothma, Stellan Skarsgård como Luthen Rael, Adria Arjona como Bix Caleen, Denise Gough como a supervisora Dedra Meero, Kyle Soller como Syril Karn, Fiona Shaw como Maarva e Forest Whitaker regressando como Saw Gerrera.

Os produtores executivos de Andor são Kathleen Kennedy, Sanne Wohlenberg, Diego Luna e Michelle Rejwan. O co-autor de Rogue One, Tony Gilroy, atua como criador/showrunner da série. O autor da série Bourne escreveu o episódio piloto e também conduzirá um próximo episódio.

Existe um trailer de ANDOR?

A Disney acaba de lançar o trailer final de Andor na D23 Expo 2022 em Anaheim, Califórnia. Esta antecipação especial explora a bela cinematografia em tela ampla, cenários elaborados, batalhas espaciais impressionantes e a atmosfera de revolta que invade o território do Império Galáctico.

Assiste já, pela tua saúde!!

Irá haver uma segunda temporada de ANDOR?

Sim, o criador Tony Gilroy surpreendeu os fãs em maio, na Star Wars Celebration Anaheim, com a confirmação da segunda temporada de Andor. Nenhuma data exata foi anunciada, mas não esperaríamos antes do início de 2024, na melhor das hipóteses.