/

Limpa a garganta, afina a voz e segura firme no microfone. Solta o artista que está em ti e canta a teu bel-prazer as populares músicas de Let’s Sing 2023. Esta é a tua oportunidade de brilhar! Mas se por outro lado, não tens o dom da voz de rouxinol, não te preocupes, não estás sozinho.. e mais não digo! Vivam as vozes de cana rachada! Juntos somos mais fortes! Bom, vamos passar a assuntos sérios antes que isto se torne numa rebelião de cantores decadentes;

Se és iniciado na saga de Let’s Sing, ou um veterano experiente, as oportunidade de entretenimento são múltiplas e quase infinitas, mas a que preço? Será que tantos anos de melhorias e aperfeiçoamento resultaram numa edição mais completa do que a concorrência? E quanto ao som? Vamos ter de berrar ao microfone para sermos ouvidos? A oferta de músicas no pacote base do jogo é suficiente? Ou vamos ter de pagar para nos divertirmos convenientemente? Vem daí.. trás a pauta e vamos descobrir tudo sobre Let’s Sing 2023.

De onde vens e para onde vais?

A saga de Let’s Sing começou em 2013 com o lançamento de “Let’s Sing and Dance” para a Xbox 360. Este jogo veio a ser único na série, pois usava o sensor de movimento Kinect para incluir uma componente de dança. A lista de músicas disponíveis incluía temas de Far East Movement, Lady Gaga, LMFAO, e Maroon 5. No mesmo ano chegou “Let’s Sing 2014” para a Wii. Este era um jogo de karaoke mais tradicional, sem danças coreografadas, mas com músicas populares de artistas como James Arthur, Carly Rae Jepsen e Village People.

Durante 2014 foi lançado “Let’s Sing” para Windows, publicado pela Plug in Digital. Este jogo tinha músicas de Lady Gaga, Maroon 5, Lana Del Rey, entre outros. Ainda em 2014 foi lançado “Let’s Sing 2015” para a Wii, com canções de Clean Bandit, Avicii, Robin Schultz e outros.

No ano seguinte foi a vez de “Let’s Sing 2016”, também conhecido na Europa como “Now That’s What I Call Sing”. Este jogo foi o primeiro da série a ser lançado para a PlayStation 3, Xbox 360 e Windows. Tinha músicas de Jessie J, Ariana Grande, Nicki Minaj e outros.

Em 2016 chegou-nos “Let’s Sing 2017”, ou “Now That’s What I Call Sing 2” na Europa, foi o primeiro da série a ser lançado para a PlayStation 4 e Xbox One. Este lançamento tinha músicas de LMFAO, Justin Bieber, Jason Derulo, Meghan Trainor, entre outros. Esta edição introduziu uma nova loja online que permitia aos jogadores comprarem mais músicas para acrescentar ao reportório já existente. “Let’s Sing 2017” foi o primeiro da série a permitir o uso de smartphones como microfones, que facilitava o acesso ao jogo sem necessidade de periféricos adicionais.

“Let’s Sing 2018” foi a primeira edição a ser lançada para a Nintendo Switch. O jogo incluía músicas de Coldplay, Alan Walker, Gnash, e Clean Bandit.

Em outubro de 2018, foi lançado “Let’s Sing 2019” com temas de Lady Gaga, Shawn Mendes, Dua Lipa, Bruno Mars e outros.

A edição de 2020 veio a triplicar, com o título habitual, “Let’s Sing 2020”, que tinha músicas de Ava Max, Lewis Capaldi, Spice Girls, Queen e outros; “Let’s Sing Country”, com músicas de Cody Johnson, Dustin Lynch, Jimmie Allen, Jake Owen, e Bebe Rexha; “Let’s Sing Queen”, com músicas da banda Queen.

“Let’s Sing 2021” introduziu o modo “Legends” onde os jogadores podiam competir contra oponentes gerados pelo jogo. Esta edição incluía temas de Billie Eilish, Jonas Brothers, Ariana Grande, e Genesis.

No final de 2021 foi lançado “Let’s Sing 2022”, com músicas de Lady Gaga, Shawn Mendes, Justin Bieber, Ariana Grande, The White Stripes, e Backstreet Boys. Ainda este ano chegou ao mercado uma edição especial dedicada ao grupo sueco ABBA. Com o nome “Let’s Sing ABBA”, esta edição incluía um modo festa que permitia aos jogadores criarem as suas próprias playlists e personalizarem o ambiente do jogo.

Apesar de todas as inovações, o atributo maior que definiu cada edição foi a seleção de músicas, que refletia os sucessos do momento e os clássicos de sempre, bem como a qualidade do som e da imagem, que foi melhorando ao longo dos anos. Além disso, cada edição tinha o seu próprio estilo gráfico e interface, que se adaptava ao tema do jogo.

A edição de 2023 foi lançada a 15 de novembro de 2022 e chegou a todas as plataformas, menos ao PC, não é incrível? Esta é a edição mais recente e oferece os recursos mais avançados até agora, incluindo uma biblioteca de músicas aprimorada, gráficos e jogabilidade melhorada e alguns modos de jogo que já conhecemos. Prepara-te para cantar com todo o coração e mostrar as tuas habilidades à frente de uma comunidade online global.

Análise Let’s Sing 2023

A mais recente edição do Let’s Sing vem com uma infinidade de recursos interessantes que te vão fazer querer cantar a plenos pulmões. O jogo tem vários modos para jogar, como Legend, Classic, Mix Tape 2.0, Jukebox, Feat., World Contest e Let’s Party, que oferecem diferentes formas de competir ou cooperar com outros jogadores, online ou offline.

O jogo também vem com um recurso exclusivo que te permite competir em batalhas de canto – desafia os teus amigos e familiares usando o modo “VS”. Por fim, mas não menos importante, personaliza o teu perfil para te destacares dos outros jogadores, tornando-te ainda mais divertido e personalizado.

A acrescentar a tudo isto, os gráficos e jogabilidade melhorada fazem de Let’s Sing 2023 um bom suporte para os teus concertos improvisados.

Todas as músicas

Antes de começarmos, vamos esclarecer uma coisa – nenhuma festa de karaoke está completa sem a seleção perfeita de músicas e Let’s Sing 2023 oferece exatamente isso! A versão mais recente vem com um novo conjunto de 30 temas, permitindo-te divertir com os teus amigos a noite toda. A lista de músicas de Let’s Sing 2023 apresenta uma fusão de novos sucessos e clássicos, bem como listas de reprodução com curadoria especializada que vão ao encontro de todos os gostos. Sentes-te nostálgico? A lista de reprodução “Clássicos dos anos 90” tem o que procuras. Queres entrar no espírito natalício? “Christmas Hits” é a lista de reprodução que deves escolher.

Vamos a exemplos? Let’s Sing 2023 vem acompanhado de alguns dos maiores sucessos dos charts mundiais, incluindo sensações pop como “Bad Guy” de Billie Eilish e “Don’t Start Now” de Dua Lipa. Também apresenta faixas populares como “Shape of You” de Ed Sheeran e “Watermelon Sugar” de Harry Styles. Mas não é tudo! Let’s Sing 2023 também inclui faixas clássicas que te vão transportar ao passado. Canta clássicos como “I Wanna Dance with Somebody” de Whitney Houston e “Billie Jean” de Michael Jackson, são alguns exemplos.

Lista completa de músicas Let’s Sing 2023

Bad Habits – Ed Sheeran
Butter – BTS
Happier Than Ever – Billie Eilish
Complicated – Avril Lavigne
Friday – Riton x Nightcrawlers ft. Mufasa & Hypeman
Love Tonight – Shouse
Stand By Me – Ben E. King
Your Song – Rita Ora
Old Town Road – Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus
2U – David Guetta ft Justin Bieber
Acapulco – Jason Derulo
Heat Waves – Glass Animals
Without You – The Kid LAROI
you broke me first – Tate McRae
I want to break free – Queen
How long – Charlie Puth
Blue (Da Ba Dee) – Eiffel 65
Somebody That I Used To Know – Gotye ft. Kimbra
Get The Party Started – P!nk
Death Bed (Coffee For Your Head) – Powfu ft. Beabadoobee
Dragostea Din Tei – O-Zone
Kung Fu Fighting – Carl Douglas
Piece Of Your Heart – Meduza ft. Goodboys
My Universe – Coldplay X BTS
Wasted Love – Ofenbach ft. Lagique
Your Love (9 PM) – ATB x Topic x A7S
We Don’t Talk About Bruno – Encanto
Shallow – Lady Gaga & Bradley Cooper
Solo – Clean Bandit ft. Demi Lovato
Never Going Home – Kungs

Completa o teu reportório

A loja online de Let’s Sing 2023 é um serviço que permite aos jogadores comprar novas músicas para adicionar ao jogo. A loja mostra as músicas disponíveis e os seus preços. Os jogadores podem usar dinheiro real ou moedas virtuais do jogo para comprar as músicas que quiserem. As músicas compradas ficam guardadas na biblioteca do jogo e podem ser acedidas a qualquer momento. O jogo tem uma lista de 30 músicas populares e clássicas, mas também oferece um passe de músicas que dá acesso a mais 70 músicas adicionais.

O que há de bom?

Sejamos honestos, quem não gosta de noites de karaoke? Cantar horrivelmente as músicas que todos conhecem à frente dos teus amigos e familiares vai deixar-te mais nervoso do que nunca. Mas tudo só pode correr terrivelmente mal, se o jogo for inquestionavelmente bom e foi isso mesmo o que a Voxler tentou fazer.

Voxler é o estúdio responsável pelo desenvolvimento da saga Let’s Sing, e pertence ao mega grupo Plaion, a ex- Koch Media.

Let’s Sing 2023 apresenta melhorias nos gráficos e na jogabilidade. A seleção do avatar, os efeitos visuais, a integração online e uma interface amigável, que torna mais fácil para qualquer um começar a jogar, são algumas das vantagens desta edição.

Mas nem tudo é positivo. Uma das principais desvantagens de Let’s Sing 2023 é a falta de modos de jogo inovadores. Se és um fã de longa data deste jogo, podes ficar um pouco frustrado por descobrir que a edição de 2023 vem com os mesmos modos dos jogos antigos. Além disso, a biblioteca de músicas não é tão vasta quanto desejávamos.

Com tantas novas músicas a serem lançadas todos os dias, esperávamos uma oferta maior. Já sabemos que o modelo de negócio desta saga é a venda de pacotes de músicas na sua loja online, em forma de microtransações, e embora não seja um modelo de negócio popular entre nós, compreendemos que é uma forma dos jogos continuarem a atualizar-se, permitindo os jogadores pagarem por essas atualizações. O problema aqui é a oferta concorrente oferecer soluções com centenas de músicas grátis, com a possibilidade de aumentar a biblioteca de forma mais ou menos oficial. Apresentar uma interface simples, colorida e intuitiva não nos parece suficiente para vencer a concorrência neste ponto.

Mas não vamos esquecer que esta é apenas uma pequena falha num jogo que é impecavelmente divertido. A pequena lista de músicas que incorpora pode ser facilmente aumentada através da sua loja online, onde várias dezenas de músicas estão à disposição a um preço reduzido. Se terás de pagar por cada música, ou pacote de músicas, aqui, a vantagem, és tu quem escolhe que músicas queres adquirir. Portanto, se gostas de cantar e estás à procura de um jogo para te divertires, definitivamente vale a pena experimentar Let’s Sing 2023.

Conclusão

No geral, a nossa avaliação do jogo é positiva, mas não entusiasmante. O jogo é divertido e fácil de jogar, e tem uma boa variedade de músicas para todos os gostos. Também permite usar o smartphone como microfone através de uma aplicação oficial, o que é prático e acessível. No entanto, o jogo não traz nenhuma novidade em relação aos anteriores da série Let’s Sing, e parece uma reedição com músicas diferentes. As microtransações podem tornar-se caras se quisermos ter mais músicas para cantar. Além disso, algumas das músicas têm palavrões ou referências a sexo e drogas, o que pode não ser adequado para crianças.

Em suma, Let’s Sing 2023 é um jogo de karaoke que cumpre o seu propósito de proporcionar momentos musicais divertidos com amigos ou sozinho, mas que não se destaca pela originalidade ou pela qualidade técnica. Este não é um jogo para profissionais, já que estes provavelmente procuram algo mais complexo e com mais opções de configuração. Para os fãs de música que procuram uma forma simples e descomplicada de cantar as suas músicas preferidas, Let’s Sing 2023 é uma boa opção.

[Análise baseada na versão de Let’s Sing 2023 para PS5, gentilmente cedida pela playandgame.pt]