“Alice in Magical Garden” no Jardim Botânico do Porto
“Alice in Magical Garden” no Jardim Botânico do Porto. Imagem: DR

O espetáculo “Alice in Magical Garden”, uma experiência imersiva e interativa em pleno coração da cidade do Porto, vai ser prolongado até ao dia 30 de dezembro de 2022. A iniciativa, com data de fim inicialmente prevista para 30 de outubro, vai continuar a criar momentos surpreendentes no Jardim Botânico do Porto após ter recebido mais de 50 mil pessoas e de ter alcançado recentemente o número recorde de visitantes diários, num total de 1740 pessoas.

A iniciativa tem também contribuído para potenciar o conhecimento acerca do património
natural albergado pelo Jardim Botânico do Porto junto de um público mais alargado, ao trazer a este espaço para participação no espetáculo uma fração expressiva de jovens, adultos e crianças.

“Alice in Magical Garden” é uma aventura multissensorial para todas as idades da autoria do
multipremiado ateliê criativo OCUBO, acolhida pelo Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, que parte dos espaços do Jardim Botânico do Porto para transportar os visitantes diretamente para o universo mágico de Alice no País das Maravilhas e de Alice no Outro Lado do Espelho, num limbo entre a realidade e a imaginação.

Edoardo Canessa, Produtor Executivo da OCUBO:

“Alice in Magical Garden traz uma experiência diferente ao centro da cidade do Porto, combinando tecnologia, arte, natureza e literatura para criar uma nova dimensão, encantada e imaginária. Aqui, miúdos e graúdos podem assumir diferentes dimensões, num verdadeiro jogo de perspetiva que pretende desafiar a nossa perceção de nós mesmos e do mundo que nos rodeia.”

A Experiência

Ao longo de cerca de 1 km, os visitantes são acompanhados por personagens como Alice, o
Coelho Branco, o Gato Risonho, a Lagarta Azul ou a Rainha de Copas, entre outras, num percurso pautado por excertos das obras de Lewis Carroll e mais de 300 esculturas luminosas e milhares de lâmpadas LED, num ambiente encantado onde se assumem simultaneamente como espectadores e parte da história, e onde tudo pode acontecer.

Ao todo, são 23 as experiências sensoriais, entre lanternas luminosas gigantes, light design, ambientes sonoros, video mapping, instalações multimédia e instalações interativas.

Bilhetes

Os bilhetes para o “Alice in Magical Garden” têm o custo de 8€, com entrada gratuita para
crianças até aos 3 anos, e podem ser adquiridos através da plataforma portugalagenda.com

Nesta edição, os bilhetes dão também acesso à Galeria da Biodiversidade, que poderá ser visitada uma hora antes da ida ao espetáculo.