Age of Empires II: Definitive Edition - Dawn of the Dukes
Age of Empires II: Definitive Edition - Dawn of the Dukes. Imagem: DR

Dawn of Dukes é o novo DLC de Age of Empires II: Definitive Edition, e já está disponível na Microsoft Store e na plataforma Steam.

Age of Empires II: Definitive Edition – Dawn of the Dukes

Desafia os teus amigos com as duas novas civilizações, os boémios e os polacos, enquanto ficas encarregue de abrir caminho pela Europa Central e Oriental, com três novas campanhas.

Coloca-te no lugar dos boémios e atravessa as altas montanhas e as florestas mais verdes da Europa Central, enquanto a tua equipa de guerreiros, com armas avançadas, te leva à vitória, apesar de teres tudo contra ti. Ou atravessa planícies férteis, com forças comandadas por agricultores diligentes e nobres poderosos, enquanto ajudas o jovem reino da Polónia a transformar-se num dos estados mais poderosos da Europa medieval.

Age of Empires II: Definitive Edition - Dawn of the Dukes
Age of Empires II: Definitive Edition – Dawn of the Dukes. Imagem: DR

Novidades de Dawn of the Dukes

2 novas civilizações:

Boémios (Bohemians) – Atravessa as altas montanhas e florestas verdejantes da Europa Central enquanto arma guerreiros resistentes com armas avançadas e levas à vitória contra adversidades intransponíveis. As unidades exclusivas da Boémia são o Hussite Wagon, um precursor do tanque moderno, e o Houfnice, uma poderosa atualização do Canhão Bombard.

Polacos (Poles) – Caminha por planícies férteis com fazendeiros industriosos e nobres poderosos, enquanto transformas o incipiente Reino da Polónia em um dos estados mais poderosos da Europa medieval. A sua única unidade é o Obuch, um soldado de infantaria brutal cujo martelo de guerra rasga a armadura das unidades inimigas.

3 novas campanhas totalmente faladas:

Algirdas e Kestutis – Diante de uma invasão iminente pelos gananciosos Cavaleiros Teutónicos, o pequeno principado da Lituânia está à beira da catástrofe. Divididos e sem liderança sábia, os últimos pagãos da Europa parecem condenados, mas o príncipe Algirdas e seu irmão leal, Kestutis, recusam-se a curvar-se aos saqueadores. Será que podem repelir os cruzados e lutar contra os netos de Genghis Khan – os temíveis senhores dos cavalos da Horda Dourada? Nesta campanha, jogarás como os lituanos.

Jadwiga – Expulsa de perto da sua mãe e separada à força do jovem que amava, Jadwiga ascendeu ao trono polaco como uma mera criança. Numa época de guerra sem fim, ela deve forjar um futuro para o seu reino, enquanto luta com as vontades de líderes formidáveis ​​como Jogaila e Vytautas, o Grande. A amada estrela dos polacos pode trazer a sua visão de uma poderosa e unida Polónia-Lituânia, ou o incessante redemoinho da guerra mergulhará ambos os reinos na ruína mais uma vez? Nesta campanha, jogarás como os polacos.

Jan Zizka – Jan Zizka passou a sua juventude como um mercenário que lutava por honra e principalmente moedas, mas o seu destino mudou para sempre quando ouviu as palavras do reformador Jan Hus em Praga. Como campeão da causa hussita e líder dos seus invencíveis exércitos, Zizka destruiu as noções existentes de guerra com inovações tecnológicas e táticas. Cimenta o legado de um dos maiores generais da história, galvanizando meros camponeses em unidades altamente disciplinadas e levando-os ao triunfo sobre os exércitos de cavaleiros do Sacro Imperador Romano. Nesta campanha, jogarás como os boémios.

Dawn of the Dukes já está disponível na Microsoft Store e na plataforma Steam.