Adventures in English with Cambridge
Adventures in English with Cambridge. Imagem: Universidade de Cambridge

Adventures in English with Cambridge foi criado pela Cambridge Assessment English, um departamento da Universidade de Cambridge, em colaboração com a Microsoft.

Utilizando o Minecraft como jogo base, o Adventures in English é um mapa repleto de desafios para ajudar os mais novos a desenvolver competências em inglês de uma forma divertida, interativa e imersiva. As crianças podem usar o novo mapa Minecraft de aventuras para aprender novas palavras, ser criativas e resolver problemas.

O jogo pode ser utilizado por crianças e adultos no seu percurso de aprendizagem da língua inglesa.

Adventures in English with Cambridge

Allison Matthews, responsável da Minecraft Education:

“Este mundo transporta a aprendizagem da língua inglesa para fora da sala de aula, até uma biblioteca mágica de minijogos dirigida por uma fada. Todos os jogadores vão adorar.”

A equipa de Cambridge que trabalhou neste mundo é constituída pelos mesmos especialistas que elaboram os exames de Cambridge English, reconhecidos internacionalmente e realizados todos os anos por milhões de pessoas em todo o mundo.

Adventures in English with Cambridge

O jogo foi concebido para desenvolver as capacidades de comunicação e o vocabulário, a partir de um nível básico, equivalente ao nível A1 e superior do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), o padrão internacional de descrição e comparação de aptidões linguísticas.

Adventures in English with Cambridge pode ser jogado no Minecraft em qualquer dispositivo, PC, consola ou tablet. Adquirir este mapa tem um preço de 830 Minecoins.

As Minecoins devem ser adquiridas de acordo com a plataforma onde serão utilizadas. Assim, nas consolas, podem ser adquiridas nas lojas virtuais da Xbox, PlayStation ou Nintendo, enquanto para PC, podem ser adquiridas na loja virtual da Microsoft.

Marketplace do Minecraft: https://www.minecraft.net/pt-pt/marketplace/pdp?id=3b0656c3-1f6a-4c97-9147-ef1fe328ea73