D.I.C.E Awards
D.I.C.E Awards

A Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, sigla em inglês) abriu as candidaturas para a 21ª edição anual dos D.I.C.E. Awards (#DICEAwards). Os prémios D.I.C.E. (Design, Innovate, Communicate, Entertain) têm como objetivo reconhecer a excelência entre a comunidade da industria de videojogos. A cerimónia de entrega de prémios encerrará os três dias do D.I.C.E. Summit, na noite de quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018, em Las Vegas.

O evento anual que regressa a Las Vegas entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2018 terá como tema ‘Made Better’. Os participantes deste ano examinarão todo o espectro do que impulsiona o processo de desenvolvimento criativo na comunidade de entretenimento interativo. Quais são as medidas de sucesso, e como podem projetar nessa direção. Irão ainda partilhar ideias e experiências pessoais sobre como podem promover a criatividade e a prosperidade dentro da indústria de videojogos, dos dias de hoje e para o futuro.

Meggan Scavio, presidente da AIAS afirmou que “com o tema deste ano, ‘Made Better’, trazemos o processo criativo de desenvolvimento de videojogos para o centro das atenções, onde através dos nossos oradores e discussões de mesa redonda, os participantes irão ganhar e partilhar uma visão chave sobre o que mais importa – criar jogos excelentes”.

Todos os anos, os D.I.C.E. Awards premeiam áreas especificas da criação de videojogos, além das categorias por género. A noite culmina com a mais importante honra da Academia, o prémio Game of the Year (GOTY). Este prémio celebra um título único que fica acima de todos os outros jogos lançados, na arte da sua criação, profundidade e inovação. Os vencedores deste prémio de anos anteriores incluem: Overwatch (2017), Fallout 4 (2016), Dragon Age: Inquisition (2015) e The Last of Us (2014).
Para ser elegível a receber este prémio, o jogo deve ter sido divulgado ao público entre o dia 1 de janeiro e o dia 31 de dezembro do ano em competição.