Pokémon GO - Team GO Rocket
Pokémon GO - Team GO Rocket. Imagem: DR

O mundo do Pokémon GO está em perigo. Uma organização chamada Team GO Rocket invadiu as PokéStops de todo o mundo, e está na posse de Shadow Pokémon (Pokémon Sombrio) que se comportam estranhamente e parecem estar em sofrimento. Parece óbvio que a Team GO Rocket não tem boas intenções! O Professor Willow e os líderes das equipas elaboraram um plano para restaurar as PokéStops e resgatar os Pokémon das Sombras.

Pokémon GO - Team GO Rocket
Pokémon GO – Team GO Rocket. Imagem: DR

Encontra a Team GO Rocket Spark e o Professor Willow observaram membros da Team GO Rocket a sair de PokéStops cinzentas. Parece que estão atrás dos recursos das PokéStops.

Luta com a Team GO Rocket Quando encontrares um membro da Team GO Rocket, ele vai desafiar-te para uma batalha.

Captura os Shadow Pokémon Após uma batalha bem-sucedida, terás a oportunidade de capturar um Pokémon Sombrio que o Team GO Rocket descuidadamente abandonou. Candela e o Professor Willow descobriram que estes Pokémon têm uma aparência incomum e comportam-se de maneira estranha, porque o Team GO Rocket tentou torná-los mais fortes por meios não naturais. Depois de uma pesquisa adicional, o Professor Willow também descobriu que os Pokémon Sombrios não podem ser trocados pelo Treinador que os resgatou, a menos que eles sejam purificados.

Purifica os Shadow Pokémon Graças a toda a sua pesquisa, Blanche e o Professor Willow descobriram um processo chamado Purification. A Purificação não ajuda apenas os Pokémon Sombrios a voltarem a um estado mais normal, mas os Pokémon purificados também podem tornar-se ainda mais fortes do que as suas contrapartes normais, devido à gratidão que sentem ao Treinador que os salvou.