A Primeira Purga
A Primeira Purga. Imagem: 2018 Universal City Studios Productions LLLP.

Os Canais TVCine & Séries e a Comic Con Portugal estão a promover a antestreia exclusiva do novo filme A Primeira Purga, da aclamada saga de terror A Purga, e tu vais poder assistir no grande ecrã e em primeira mão a este filme que promete fazer-te colar à cadeira!

A Primeira Purga, prequela e quarto filme da saga A Purga, é considerado a melhor derivação do original de 2013. O filme não estreou nas salas de cinema nacionais, sendo apresentado no nosso país diretamente e em exclusivo nos Canais TVCine, dia 9 de julho, terça-feira, às 23h00.

Os fãs da cultura Pop vão poder assistir a esta antestreia no dia 3 de julho, a partir das 20h30, nos Cinemas NOS Colombo. Para ganhares um bilhete para esta sessão especial, vai até à página dos Canais TVCine ou da Comic Con Portugal e participa nos passatempos disponíveis.

A Primeira Purga
A Primeira Purga. Imagem: 2018 Universal City Studios Productions LLLP.

Inédito em Portugal nos canais TVCine

Criada pelo cineasta James DeMonaco, a saga A Purga é fundamentada na ideia de que o instinto de violência do ser humano precisa ser saciado, nem que seja por um breve momento. Seguindo esse raciocínio, esta quadrilogia é ambientada num futuro próximo, nos Estados Unidos, onde é instituído um feriado nacional chamado “A Purga”, no qual durante 12 horas são permitidos crimes sem restrição.

A Primeira Purga
A Primeira Purga. Imagem: 2018 Universal City Studios Productions LLLP.

Depois de A Purga (2013), A Purga: Anarquia (2014), A Purga: Ano de Eleição (2016), chega agora a prequela: A Primeira Purga, sobre a origem de tudo. Uma produção de referência que, além de DeMonaco, conta com Jason Blum (Foge, Fragmentado), uma instituição do Cinema de terror, com os três parceiros da Platinum Dunes, Michael Bay, Brad Fuller e Andrew Form (Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes, Ouija – O jogo dos Espíritos) e ainda com Sébastien K. Lemercier (Assalto à 13.ª Esquadra, Blood Father – O Protetor).

Sinopse
A Primeira Purga


Quando um novo partido político, o New Founding Fathers of America, ascende ao poder, é anunciada uma nova experiência social como forma de reduzir a criminalidade anual a 1%. São instituídas 12 horas sem lei, em que o governo incentiva as pessoas a perderem toda e qualquer inibição, numa cidade-teste. A participação não é obrigatória, mas como estímulo, são oferecidos 5 mil dólares a quem ficar na cidade, entre outros prémios para quem participa ativamente na experiência.
Realizado por Gerard McMurray, autor do drama Burning Sands, o filme conta no seu elenco com os nomes de Marisa Tomei (O Meu Primo Vinny), Lex Scott Davis (Training Day), Luna Lauren Velez (Dexter), Y’Lan Noel (Insecure) e Joivan Wade (The Weekend Movie), entre outros.
Esta é a prequela de uma das maiores sagas de terror, que testemunha o nascimento de umas das mais assustadoras tradições americanas.

A Primeira Purga
A Primeira Purga. Imagem: 2018 Universal City Studios Productions LLLP.