ARK: Extinction
ARK: Extinction. Imagem: DR

ARK: Survival Evolved é uma experiência de sobrevivência e ação, ambientado num mundo aberto massivo com 48 km2 de tamanho. Para sobreviveres, terás de estabelecer uma base, com fogo e armas, além de desenvolver diversas atividades, como domesticar e alimentar dinossauros, o que exige recursos que terão de ser recolhidos.

Desenvolvido pelo Studio Wildcard, o jogo conhecido como “ARK” recebe agora a terceira expansão, que introduz no jogo um mapa completamente novo, que promete proporcionar o tão aguardado clímax ao enredo de ARK, regressando ao momento em que a história começou e agora termina: na própria Terra! Visita o mundo devastado repleto de criaturas corrompidas pelo Elemento, vasculha a terra à procura de Orbital Supply Drops, doma criaturas exóticas e constrói um Mek suficientemente poderoso para derrotares os colossais e domáveis Titans que dominam a paisagem.

Assiste ao trailer de lançamento da expansão Extinction:

Características Principais de ARK: Extinction

Com novas criaturas mutantes para domar, terás de recorrer às mais recentes adições de Extinction e utilizá-las em batalha para sobreviveres e recolheres as recompensas.

Como sobrevivente veterano que ultrapassou todos os obstáculos anteriores, aguarda-te o derradeiro desafio! Enfrenta ou doma os enormes Titans deambulantes e bosses que vivem em masmorras suficientemente enérgicos para porem o T-Rex mais poderoso a choramingar! Reúne os teus amigos, todos os teus dinossauros e todo o teu arsenal de armas se quiseres sobreviver e completar o ciclo ARK para salvares o futuro da Terra.

Lança-te pelo ar ou salta grandes distâncias com Gasbags inaladores de gás, transforma os teus inimigos em estátuas de gelo com o majestoso Snow Owl voador, dispara projéteis espinhosos com o Velonasaur e descobre muitas mais criaturas fantásticas e novas entre as ruínas da Terra!

Armazena criaturas no teu inventário com Cryopods, captura-as em pequenos cubos, depois atira-as contra inimigos de forma inesperada. Reenvia os teus itens para a tua base de operações utilizando os novos balões aéreos, atravessa abismos gigantescos com a Tek Bridge extensível, juntamente com um arsenal de itens completamente novos e armas para te ajudarem a sobreviver.

Aventura-te na hostil Wasteland para intercetares os Orbital Supply Drops, repletos de equipamento e recursos – mas toma cuidado: dinossauros corrompidos pelo Element irão tentar travar-te neste desafio de defesa em equipa.

O mapa completamente novo tem uma Metropolis há muito abandonada para explorar, o último baluarte da humanidade, agora coberto de vegetação e em decadência mas ainda sob a vigilância de uma força protetora de Scouts e Enforcers.

Proto-ARKs são áreas-protótipo construídas como simulações prévias dos três ecossistemas predominantes: a Crater Forest, o Deserto e a Tundra.

Constrói e pilota Meks avançados carregados de armamento personalizável para enfrentares os inimigos mais difíceis, incluindo o gigantesco Boss final que protege o derradeiro segredo da ARK!

ARK: Extinction já está disponível na plataforma Steam como expansion pack independente, e como parte integrante do ARK: Explorer’s Edition, que inclui o jogo e o season pass, além de te dar acesso às expansões ARK: Scorched Earth e ARK: Aberration sem custos adicionais, permitindo-te continuar a desvendar os mistérios da história do ARK. Para a PlayStation 4 e a Xbox One, ARK: Extinction estará disponível a partir de 13 de novembro.