Lisboa Games Week 2021 - Evento Corporativo
Lisboa Games Week 2021 - Evento Corporativo

A 7ª edição do Lisboa Games Week está oficialmente confirmada para os dias 17 a 20 de novembro de 2022. O anúncio foi feito durante o Evento Corporativo LGW que decorreu no passado dia 25 de novembro na FIL.

Evento Corporativo e Cocktail de Apresentação

Mais de 400 participantes marcaram presença na FIL, no passado dia 25 de novembro, para um dia repleto de atividades educativas e painéis dedicados à indústria dos videojogos.

À conversa estiveram vários especialistas nas áreas do gaming e esports, educação e ensino, desenvolvimento de videojogos em Portugal e tecnologia. Os painéis abordaram temas como o futuro do ensino potenciado pelas tecnologias imersivas e pelo 5G, a dificuldade na captação de investimentos para os esports nacionais, os jogos nacionais, apresentação do Movimento Digital Valley e apresentação do Primeiro Estudo sobre Esports em Portugal.

Novidades LGW2022

O dia culminou com um cocktail de apresentação a marcas e imprensa, das grandes linhas de atuação do Lisboa Games Week em 2022, novos conteúdos e iniciativas, dos quais se destacam:

  • Ambição em alcançar os 80.000 visitantes (27.000 provenientes de vistas de estudo do Serviço Educativo LGW);
  • Mais de 250 marcas representadas;
  • Vontade de trazer pela primeira vez a Lisboa alguns estúdios e publishers internacionais.
  • Asseguradas as competições Worten Game Ring LPLOL, e o Circuito Tormenta para Valorant e League of Legends no LGW;
  • Concursos de Cosplay;
  • Continuação da parceria com a Action X Team;
  • Simuladores VR e SIM Racing;
  • Confirmada a extensão do Museu Load ZX Spectum em exclusivo no LGW durante três edições;
  • Parceria com o ADVANCE SIC para a amplificação de conteúdos gaming e esports.

Durante o evento foi ainda entregue o troféu de campeão nacional à equipa White Dragons, vencedora da última edição da LPLOL, de 2021.

Lisboa Games Week 2021 - Evento Corporativo

O LGW é um evento que acontece todos os anos na FIL, o maior parque de feiras do país. Sendo este um espaço próprio, a organização garante que esta vantagem permite-lhe estabelecer relações duradouras com Marcas e Parceiros, que assim poderão projetar e desenvolver a sua participação no LGW durante períodos superior a três anos sem comprometer a sua concretização.

Foi ainda revelado que serão desenvolvidas várias atividades que prometem despertar a atenção das comunidades do gaming e esports, cultura pop, educativas e do game dev nacional, durante todo o ano.

Movimento Digital Valley – Cluster de Videojogos Nacional

Apresentado durante o evento em auditório, contou com a participação de criadores e estúdios nacionais, alunos, professores, entidades públicas e privadas, na assistência, e no respetivo Painel, com oradores em representação da APVP, Techframe, Fundação AIP, Portugal Ventures e TecParques, num debate moderado por João Vitória.

Lisboa Games Week 2021 - Evento Corporativo

A Fundação AIP é uma das entidades membro do Board do Movimento, com atuação nas áreas da promoção da oferta formativa e participação do Cluster no Lisboa Games Week.

Plataforma LGW

O dia terminou com o anúncio do lançamento de uma nova plataforma do Lisboa Games Week, que permitirá integrar todas as comunidades e os diversos conteúdos do evento.

Bilhetes em desconto

Até 30 de novembro os bilhetes para o LGW22 encontram-se à venda com 50% de desconto Black Friday.

Lisboa Games Week 2021 - Evento Corporativo