3ª edição OMEN WGR Challenge de CS:GO em 2023
3ª edição OMEN WGR Challenge de CS:GO em 2023

Os esports nacionais estreiam o novo ano com o regresso do OMEN WGR Challenge de CS:GO que segue já para a terceira edição em 2023. Desta vez com um prize pool de 15 000€ e várias melhoras no formato da competição.

Depois de Movistar Riders levantar a taça, em 2021, e os Imperial Sportsbeto.io serem coroados e somarem assim a sua primeira conquista, em 2022, chega agora a altura de encontrar os novos campeões deste Challenge promovido pela OMEN e a Worten Game Ring.

A próxima edição irá contar com a alteração de jogos em dois grupos para o qualificador fechado, fazendo assim com que haja mais jogos entre todos os qualificados e mais confrontos na luta pelas duas vagas na final.

Qualificadores

No total serão três qualificadores abertos onde cada um irá qualificar duas equipas para a fase de grupos do qualificador fechado:

  • Iberian Open Qualifier – 05 e 06 janeiro de 2023
  • European Open Qualifier #1 – 07 e 08 de janeiro de 2023
  • European Open Qualifier #2 – 09 e 10 de janeiro de 2023

Fase de Grupos

O qualificador fechado irá contar com oito equipas – seis provenientes dos qualificadores abertos e duas equipas convidadas. Será jogado em dois grupos com jogos Bo1 e Bo3, em formato Double Elimination, de 12 a 14 de Janeiro de 2023.

Fase Final

A fase final da competição decorre de 26 a 29 de Janeiro de 2023 e será dividida em duas fases: Grupos e Playoffs.

Serão dois grupos, com quatro equipas cada, onde serão jogados jogos Bo1 e Bo3, em formato Double Elimination. As duas melhores equipas de cada grupo avançam para a Final Four, onde serão jogados jogos BO3 em Single Elimination.

Transmissão Online

Toda a competição, desde os qualificadores abertos até à grande final, será transmitida na RTP Arena, em twitch.tv/rtparenacsgo.

A organização do torneio irá disponibilizar os direitos de transmissão a streamers que queiram realizar a cobertura do evento. Caso tenham interesse, devem contactar a organização através do email tournaments@goinghyped.com

Renato Graça, Trade Marketing Manager da HP Portugal:

“Os esports estão no ADN da marca OMEN e é com competições de excelência que continuamos a criar valor para todas as equipas, jogadores e entusiastas do CS:GO. Esta competição é muito especial para nós e, ano após ano, temos vindo a melhorar a experiência do participante e espectador. Este ano não será diferente e prometemos trazer ainda mais novidades. Oferecer uma oportunidade destas às melhores equipas ibéricas onde podem mostrar todo o seu talento contra algumas das melhores equipas internacionais, é algo único e do qual temos muito orgulho.”