2ª. edição do European Nations Cup
2ª. edição do European Nations Cup. Imagem: FPDE

Está quase a chegar a 2ª. edição do European Nations Cup – Campeonato Europeu de Esports. Este ano, o palco será em Krivoy Rog na Ucrânia, entre os dias 20 e 25 de agosto.

Organizada anualmente pela Federação Europeia de Esports (EEF), a edição deste ano conta com a colaboração da Federação Internacional de Esports (IESF), Federação Ucraniana de Esports (UESF) e Associação Ucraniana de Efootball (UAEF). A European Nations Cup terá ainda o apoio do Governo Ucraniano, assim como da Federação Ucraniana de Futebol Profissional (UAF).

Campeonato Europeu de eFootball 2021

A competição será disputada na modalidade de eFootball por 12 seleções europeias e terá um prémio total de 5 mil dólares.

eFootball é o novo nome da anterior franquia Pro Evolution Soccer, que este ano conta com a edição do simulador da Konami no modelo Free-to-Play.

No Campeonato Europeu de eFootball 2021 participam as seleções nacionais do Azerbaijão, Croácia, República Checa, Hungria, Macedónia do Norte, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Turquia e Ucrânia.

Karol Cagáň, presidente da Federação Europeia de Esports:

“Depois do sucesso da primeira edição da European Nations Cup, que contou com um cariz solidário, queremos estabelecer esta competição internacional como a principal plataforma para mostrar os atuais e futuros talentos europeus nas diversas modalidades. Estamos extremamente gratos aos nossos parceiros na Ucrânia por serem uma forte força motriz no movimento de Esports europeus.”

A primeira edição do European Nations Cup contou com um cariz solidário com o objetivo de angariar fundos para os esforços de combate contra a pandemia da COVID19. A Macedónia do Norte, República Checa e Sérvia foram os vencedores nas modalidades de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e eFootball PES 2020, respetivamente.