A SIBS volta a marcar presença na Web Summit, entre 10 e 13 de novembro, como parceira exclusiva para pagamentos digitais. Este ano, a empresa assume um papel reforçado ao assegurar toda a infraestrutura cashless do evento, com mais de 250 terminais distribuídos por 80 pontos de venda e 55 comerciantes.
Além da operação técnica, a SIBS lidera também a discussão sobre o futuro dos pagamentos digitais na Europa. No dia 12 de novembro, às 13h, dinamiza a MasterClass “Connecting Europe: The Power of the EuroPA Alliance“, na sala 1 do PT Business Center. A sessão destaca os avanços da Aliança Europeia de Pagamentos (EuroPA), incluindo as primeiras transações transfronteiriças entre soluções como BLIK e Vipps MobilePay.
O painel conta com representantes de várias entidades europeias: Rune Garborg (Vipps MobilePay), Marcin Waldowski (BLIK), Massimo Itta (Bancomat), Fernando Rodriguez Ferrer (Bizum), Stavroula Kampouridou (DIAS) e Teresa Mesquita (SIBS/MB WAY).
Segundo Teresa Mesquita, administradora executiva e COO da SIBS, a participação na Web Summit será marcada pelo anúncio de novos parceiros na iniciativa EuroPA. O objetivo é permitir que utilizadores do MB WAY possam enviar e receber dinheiro entre vários países europeus:
“Esta iniciativa coloca a SIBS e o MB WAY na vanguarda da inovação, com impacto direto no quotidiano de pessoas e empresas”, sublinha.
Presente desde a primeira edição da Web Summit em Portugal, a SIBS registou em 2024 mais de 78 mil transações no recinto, com um ticket médio de 12,30 euros. Os cartões estrangeiros representaram 79% do total, oriundos de mais de 110 nacionalidades. Os setores mais procurados foram a restauração (40%), os supermercados (18%) e os transportes de passageiros (5%). O valor médio das transações internacionais foi de 36 euros, com destaque para visitantes do Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Ucrânia e França.





