F1 2018
F1 2018. Imagem: Codemasters

A Codemasters lançou hoje o primeiro vídeo de uma série de quatro que fazem parte do diário de desenvolvimento do F1 2018, o videojogo oficial do Formula One World Championship da FIA.

Este primeiro vídeo revela, entre outras novidades, a possibilidade de realizar conferências de imprensa interativas, que terão impacto na carreira dos pilotos, assim como na própria mecânica de jogo.

A forma como os jogadores interagirem com Claire, a nova repórter de F1 2018, moldará a maneira como serão vistos no desporto. As respostas escolhidas durante as entrevistas podem alterar a motivação dentro dos departamentos das equipas, fazendo variar o preço ou a qualidade dos melhoramentos para os veículos, e até abrir portas a ofertas de equipas rivais.

Lee Mather, Game Director do F1 2018, explicou a nova mecânica com mais detalhe, “a comunicação social vai desempenhar um papel importante na carreira do jogador. É muito importante que um piloto não seja apenas habilidoso na pista, tem de ser o pacote completo. O jogador tem de ter em conta como as suas respostas afetam a moral da sua equipa.”

Mas as novidades não ficam por aqui. Lee Mather acrescentou ainda detalhes sobre os contratos, “certas equipas podem gostar de ver um piloto que é um grande desportista: recatado e calmo em frente à imprensa, mesmo em situações de alta pressão, enquanto outras podem querer um piloto que seja mais um showman e que possa criar interesse do público“. À medida que a personagem de jogo se torna mais conhecida dentro da F1, o número de respostas disponíveis à imprensa vai aumentar. As entrevistas vão decorrer em novos locais no Paddock e em frente às equipas e oficinas.

Existem ainda outras melhorias no modo carreira, como a oportunidade de mudar de equipa dentro da temporada e de selecionar o próprio rival no campeonato.

Mais detalhes do novo modo carreira de F1 2018 vão ser revelados na segunda parte da série de diários de desenvolvimento.

F1 2018 vai ser lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam) no dia 24 de agosto de 2018 e vai apresentar todas as equipas oficiais, pilotos e os 21 circuitos da temporada de Formula 1 de 2018.