3ª Festa do Bem-Estar Animal
3ª Festa do Bem-Estar Animal

A Festa do Bem-Estar Animal do Seixal regressa para uma terceira edição, que se realizará no próximo dia 18 de setembro, no Parque Municipal do Serrado, na Amora.

A entrada é gratuita.

Esta iniciativa surge integrada nas comemorações do Dia Mundial do Animal e pretende ser um espaço para toda a família (a de duas pernas e a de quatro patas), para que juntos possam desfrutar de um dia cheio de experiências únicas e divertidas, tendo ainda a possibilidade de adotar um cão ou um gato, no espaço dedicado à adoção animal.

3ª Festa do Bem-Estar Animal

Na terceira edição da Festa do Bem-Estar Animal os animais de estimação e donos terão a oportunidade de fazer uma caricatura, tirar fotos em cenários exóticos, numa cabine fotográfica, e até ir ao “cabeleireiro”, num espaço para os cuidados de beleza do cão.

O evento contará ainda com uma zona de leitura, para adultos e crianças, onde estarão disponíveis livros sobre animais e uma área dedicada a pinturas faciais para os mais novos.

O programa de oito horas inclui ainda demonstrações de agility (treino canino) e a promoção de associações e entidades do concelho que lidam com animais de companhia.

A organização pretende, com esta iniciativa, “sensibilizar para temas relacionados com as responsabilidades sociais e legais no bem-estar e saúde dos animais, assim como para a adoção responsável e o papel dos animais de companhia na nossa sociedade.”

Serão asseguradas todas as medidas de segurança no âmbito da COVID-19.

O Município do Seixal relembra, em comunicado, que “tem vindo a implementar cada vez mais medidas em prol do bem-estar animal, tais como iniciativas de sensibilização para o não abandono, adoção animal e prevenção de deposição dos dejetos caninos em espaços públicos.”

Local: Parque Municipal do Serrado, Amora, Seixal
Data: 18 de setembro
Horário: Das 9h30 às 18h30
Entrada livre
Todos os animais de companhia são bem-vindos!

3ª Festa do Bem-Estar Animal