F1 2021 Braking Point
F1 2021 Braking Point. Imagem: DR

A Codemasters e a EA Sports já divulgaram mais detalhes do modo Braking Point, a nova experiência de história do F1 2021.

Apresentando um elenco de novos e velhos conhecidos, Braking Point permite que os jogadores escolham uma das cinco equipas principais, para uma hipótese de estrelato no mundo altamente competitivo da Fórmula 1.

F1 2021 Braking Point

F1 2021 BRAKING POINT
Os Personagens

F1 2021 Braking Point

Aiden Jackson

Aiden é uma estrela em ascensão. Um jovem e promissor piloto que embarca na sua primeira temporada na F1, e que idolatra o seu companheiro de equipa, Casper Akkerman. Aiden Jackson é visto como uma história de sucesso, tendo talhado o seu caminho desde a F2. Fácil de gostar, Aiden pode mostrar uma boa imagem para as camaras, no entanto, nos bastidores, ainda luta com a transição para a grande liga. Esperado numa das maiores equipas, já começou a competir e a dar nas vistas.

F1 2021 Braking Point

Casper ‘Cas’ Akkerman

Conhecido pela sua abordagem fria e objetiva, Casper é uma mão firme determinada a elevar a sua equipa ao topo. O seu temperamento calmo e determinação obstinada ajudaram-no ao longo da sua ilustre carreira. No entanto, com uma nova geração de jovens talentos a surgir, Cas sente a pressão para permanecer no topo, apesar de saber que o fim da sua carreira está para breve.

F1 2021 Braking Point

Devon Butler

O antagonista de Braking Point, Devon é muito mais do que apenas um arrogante e fanfarrão, e tenta tudo para fazer nome para si mesmo. Altamente respeitado na pista, o comportamento questionável de Devon fora da pista deixa muito a desejar. Sempre pronto para um comentário mais azedo ou uma piada forçada, Devon usa os seus encontros para irritar qualquer piloto que considere uma ameaça. Adore-se ou deteste-se, Devon Butler pretende tornar-se numa lenda viva no mundo da Fórmula 1.

F1 2021 Braking Point

Brian Doyle

Brian é o contato direto com o chefe da equipa, e cabe a ele manter as coisas a funcionar bem. Doyle passa muito tempo como intermediário, passando mensagens, estratégias de corrida ou resolvendo quaisquer queixas dentro da equipa. Ele já se estabeleceu dentro do desporto, e opera uma máquina bem oleada. Um personagem grandioso que vive e respira a Fórmula 1. Doyle fica animado quando tudo está bem, mas cai ao chão quando as coisas não saem de acordo com o planeado.

F1 2021 Braking Point

Zoe Akkerman

A esposa de Casper e o alicerce do seu mundo. Zoe está em cena há vários anos e conhece os sacrifícios necessários para que o seu marido continue competitivo. Zoe está sempre pronta com um ouvido simpático e uma palavra gentil, não importa onde o seu marido esteja no mundo. Mãe de uma filha, Lily, Zoe é a única pessoa que conhece os demónios que Casper enfrenta, competindo contra a próxima geração de pilotos que explodem na cena competitiva.

F1 2021 Braking Point

Um novo modo competitivo e partilhado

Braking Point oferece um novo modo narrativo ao lado de uma série de inovações de jogabilidade do F1 2021. O novo recurso de carreira para dois jogadores, permite que os jogadores juntem forças ou corram competitivamente com equipas rivais e em sessões sincronizadas. O Real-Season Start permite que os jogadores entrem em qualquer ponto do calendário que já tenha ocorrido com classificações atualizadas.

O novo F1 2021 também faz regressar uma série de opções, incluindo os modos My Team, ecrã dividido para dois jogadores, e várias configurações de assistência que permitem juntar jogadores de todas as habilidades a competirem entre si.

F1 2021 Braking Point
F1 2021 Braking Point. Imagem: EA Sports

Com lançamento no dia 16 de julho, e publicado pela primeira vez pela EA Sports, o novo F1 2021 estreia-se também na Xbox Series X|S e PlayStation 5, juntamente com lançamentos para Xbox One, PlayStation 4 e PC (via Steam).

A edição Digital Deluxe também está disponível a partir do dia 13 de julho, com conteúdo adicional, incluindo sete pilotos icónicos para uso no modo My Team.