Xbox 20th Anniversary
Xbox 20th Anniversary. Imagem: Xbox

É já este ano que a marca Xbox faz 20 anos, mas as comemorações começam a partir de hoje e tu estás convidado a participar, e a ganhar prémios.

Xbox Portugal:

Começamos por te dar os Parabéns a ti, que fazes parte desta grande família. ?

Xbox 20th Anniversary
Xbox 20th Anniversary. Imagem: Xbox

Foi a 15 de novembro de 2001 que a primeira consola Xbox original foi lançada na América do Norte, e mais tarde no Japão, Austrália, Europa, América Latina, China e muito mais. A Xbox 360 chega em 2005, enquanto a Xbox One foi lançada em 2013. No ano passado, chegaram as novas consolas Xbox Series X|S. São 20 anos na companhia das consolas mais avançadas do mercado, o suporte perfeito para os jogos mais icónicos de sempre do mundo do entretenimento eletrónico. Entre eles destaca-se a franquia Halo, que também celebra o 20º aniversário.

Xbox 20th Anniversary
Xbox 20th Anniversary. Imagem: Xbox

A Xbox preparou uma série de passatempos e atividades que podes participar e ganhar prémios:

#Xbox20

Esta celebração é sobre ti e para ti. Mostra à Xbox o que a marca significa na tua vida. Usa a hashtag #Xbox20 nas redes sociais, para partilhares os teus momentos favoritos com a Xbox, histórias, amizades, bens valiosos, conquistas … qualquer coisa!

A ideia é criar muitos conteúdos e muitas perguntas nas redes da Xbox. Algumas publicações dos fãs serão destacadas pela marca até 15 de novembro.

Xbox Gear Shop

Entra na Xbox Gear Shop para conheceres a primeira coleção de equipamentos oficiais do Xbox 20th Anniversary.

Xbox 20th Anniversary

Mostra o teu amor pela Xbox e pelo Halo, com alguns wallpapers gratuitos, com o tema “Xbox 20th Anniversary”.

Xbox FanFest

Regista-te ainda hoje no Xbox FanFest, para participares nas atividades do 20º aniversário do FanFest, que incluem sorteios exclusivos, equipamentos do FanFest e experiências digitais.

Personalização Xbox

Personaliza a tua experiência com a Xbox: verifica o novo gamerpic de 20 anos e o tema “The Original”, no menu “Personalizar Perfil”. Para utilizadores da Xbox Series X|S, o background dinâmico “The Original”, está disponível no menu Personalização.

Jogos Icónicos

Procuras novidades para jogar? Então vê esta coleção, que tem alguns dos melhores jogos, que marcaram a história da Xbox. Também podes encontrar a coleção de jogos na consola Xbox, ao pesquisares “Xbox Anniversary”, na Loja.

Twitch

Junta-te às celebrações em Twitch.tv/Xbox, onde a comunidade fará um takeover ao canal oficial da Xbox com a transmissão de várias streams diárias. Cada dia será dedicado a um jogo. Revê também a abertura das celebrações onde os anfitriões recordam as duas décadas de jogos, enquanto jogam o título que deu início a tudo isto – Halo: Combat Evolved via Halo: Master Chief Collection.

20 Years

A diversão não acaba aqui e em novembro haverá ainda mais novidades, atividades e formas diferentes de comemorar estes 20 anos de muita diversão. Visita xbox.com/20Years para obteres informações atualizadas, sobre todas as novidades que vão existir, sobre as comemorações dos 20 anos, ao longo do ano.