App Quero Ajudar
App Quero Ajudar. Imagem: app.queroajudar.org

A disseminação da COVID-19 obrigou-nos a ficar em casa, mas isso não significa que não possamos ser solidários com quem mais precisa de ajuda, que são também os mais vulneráveis aos efeitos de um contágio deste novo coronavírus. A pensar neles, surgiu a APP Quero Ajudar, uma aplicação que tem como objetivo superar as dificuldades causadas pela COVID-19 e promover a união entre os grupos de risco e quem pode prestar a ajuda necessária no território português.

Criada em apenas três dias, por um grupo de profissionais portugueses e brasileiros, que se juntaram ao Programa E-Commerce Experience na criação da APP Quero Ajudar, uma iniciativa de uma associação sem fins lucrativos.

Esta APP não se destina apenas à população que mais precisa de ajuda. Também pretende reunir voluntários que possam e queiram dispor do seu tempo e recursos em prol dos mais necessitados.

App Quero Ajudar

App Quero Ajudar

Entre muitas opções de ajuda disponíveis na APP, podem ser solicitados os serviços de deslocações necessárias, como ir à farmácia ou ao supermercado, cuidados de crianças ou de animais de estimação, apoio psicológico ou simplesmente a companhia através de uma chamada telefónica, para que a solidão não seja um problema maior neste período de quarentena.

Os profissionais de saúde também não foram esquecidos pela equipa de desenvolvimento. Na APP existe uma funcionalidade onde é possível doar uma refeição, ou outro bem essencial para os nossos heróis, ou deixar uma palavra de apoio, um abraço solidário, entre outras coisas.

App Quero Ajudar

Utilizar a APP é bastante simples. Vê como:

Acede ao site: app.queroajudar.org

Descreve o teu pedido

O Pedido é recebido pela rede de voluntários

O Pedido é analisado

Um voluntário estabelece ligação contigo

O Pedido é satisfeito

Confidencialidade ao longo de todo o processo

 

 

O momento é desafiante e não somos de virar costas a um bom desafio, e a melhor forma de o fazer é através da ação. Queremos encurtar a distância entre quem precisa de ajuda e quem pode ajudar!“, Vanessa Caldas do Programa E-Commerce Experience.

De Portugal para o Mundo. O objetivo da app é chegar aos países que, à semelhança do que está a acontecer em Portugal, estão a passar por esta pandemia“, Ariel Alexandre, programador da aplicação, APP Quero Ajudar.